TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, agosto 26, 2009

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Arquivado em: Avivamento, Espiritualidade, Grupo Vence Brasil, Juventude, Missa do Clube do Ouvinte — Padre Roger Luis at 5:32 pm on quarta-feira, agosto 5, 2009

Estamos nos preparando para uma acampamento de oração muito importante e muito forte no início desse mês de agosto, onde estaremos meditando sobre o que São Paulo afirma: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”. (Rm 8, 31).

A primeira coisa que temos que assumir é a verdade dessa palavra: “Deus é por nós”. O interessante é entendermos que o nosso Deus é imutável, é um atributo do Senhor, é doutrina da Igreja, e por não mudar, assim como esteve com o povo no Antigo Testamento, vencendo as batalhas, acompanhando-os em todos os momentos, fazendo milagres, sinais e prodígios, está da mesma forma conosco, para nos dar a vitória, fazendo milagres, prodígios e sinais em nosso favor. Precisamos tomar posse, assumir essa verdade, Deus é por nós. Aleluia.

O outro ponto é entendermos que se Ele é por nós, ninguém pode contra nós. As vezes fico pensando nas pessoas que dão muita força para o demônio na sua vida, permitindo que essse derrotado as leve a uma experiência de derrota, porque não fazem a opção acertada de estar do lado de Jesus, do vencedor. Só acredito que o demônio atue na vida da pessoa que não vive a Eucaristia, ou seja, que não vai à Santa Missa, que não adora o Santíssimo Sacramento, que não busca o Sacramento da Confissão, que não mantém uma vida de oração, e não dá oportunidade para Deus ser Deus em sua vida, não permite que Deus guie a sua vida, buscando outros guias, falsos guias, então o inimigo domina essa pessoa, levando-a a uma experiência de derrota. Precisamos deixar Deus ser Deus na nossa vida e aí venceremos.

Se colocamos Deus à nossa frente, ninguém pode contra nós. O inferno não pode contra nós, os inimigos não podem contra nós, os maldosos não podem contra nós, os impios não podem contra nós. Eu te pergunto nesta hora: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

Eu preciso perguntar a você nesta hora: Você tem deixado Deus ser Deus na sua vida? Você tem permitido que Ele vá à sua frente conduzindo o seu caminho? Você tem obedecido a Deus e aos seus mandamentos?

Se você disser que sim, posso afirmar sem medo, ninguém poderá ser contra você!

Esses dias recebemos a noticias de Cristãos mortos no Afeganistão, foram queimados por terem Jesus como Salvador, como Redentor, como libertador, algo muito triste nos tempos atuais, onde falamos de liberdade religiosa, onde propomos o amor, e talvez algumas pessoas possam dizer - “mas eles foram derrotados pelo inimigo” - aparentemente sim, mas na verdade eles receberam foi a coroa da vitória, venceram, Terteuliano já dizia: “O Sangue dos mártires é semente de novos Cristãos”. O diabo pensou que tinha vencido quando Jesus foi crucificado, mas ali estava exposta a derrota definitiva do mal, a morte foi vencida e todos nós redimidos, salvos, resgatados por aquele sangue. Não tenho dúvidas da vitória daqueles cristãos que deram a vida por amor a Jesus Cristo.

Estamos entrando num tempo difícil, onde vamos precisar dar testemunho da nossa fé. Temos visto que o Brasil já começou a aderir a perseguição de uma forma camuflada, basta vermos o que o MP de São Paulo está querendo, quando propõe a ser aprovada uma lei para retirar os simbolos religiosos dos locais públicos. Queridos, se existem pessoas que se sentem afetadas pelos simbolos religiosos vamos ter que demolir a sétima maravilha do mundo, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro; neste raciocionio do MP, se uma pessoa não gosta de futebol, ela também terá direito de pedir a demolição do Maracanã, do Morumbi, etc. Isso é um absurdo, ilógico, fruto de um pensamento que deseja banir Deus da sociedade, afirmando que somos uma nação laica e não temos que ter nada de Deus nela. Não podemos negar o nosso passado, pois a primeira coisa que foi feita no descobrimento do Brasil foi a celebração da Santa Missa. Aleluia.

É hora de nós assumirmos quem nós somos, cristãos, católicos, o povo de Deus, que tem seus direitos e que não pode permitir que isso aconteça na nossa nação. O Brasil é do Senhor. Aleluia. Se for preciso, não teremos medo de dar a própria vida como aqueles cristãos deram a sua vida no Afeganistão nessa semana, não foi no primeiro século, foi ontem.

Proclame isso: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Gandhi já dizia: “O mal cresce no mundo porque os bons estão em silêncio”. É hora de mostrarmos quem somos, é hora de viver pra valer a nossa fé, é hora de ser cristão autêntico, é hora de ser católico pra valer.

Meu convite é para que você venha para o Acampamento de Oração no Combate da Oração, onde Pe.José Augusto, eu e toda a Canção Nova estaremos proclamando sem medo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”


A palavra de DEUS á Capaz

Eu recebo a bençao

Que exalar o seu perfume JESUS

Amem

 

1 Comments:

Blogger Mônica said...

sE Deus é por nós quem será contra nós?
Havia um padre em Santo Antonio, Padre Nilson que toda homilia dizia esta frase. Ele dizia que foi São Paulo que disse.
Suas homilias eram sempre muito bonitas.
Com carinho Monica

27 de agosto de 2009 às 18:39  

Postar um comentário

<< Home