TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes

 

Antigos



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

sábado, fevereiro 23, 2008

VOCE TEM UM AMIGO!!!!!!!!!!!!


You've Got A Friend
(tradução)
James Taylor
Composição: Carole King
Quando você estiver abatida(o) e preocupada(o)
E precisar de uma ajuda
,E nada, nada estiver dando certo,
Feche seus olhos e pense em mim
E logo eu estarei aí
Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias
.Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndoPara te encontrar novamente
.Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamar
.E eu estarei lá, sim, sim, sim
,Você tem um amigo.
Se o céu acima de vocêTornar-se escuro e cheio de nuvensE aquele antigo vento norte começar a soprar
Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta
E logo eu estarei batendo na sua porta.Apenas chame meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamarE eu estarei lá, sim, sim, sim
.Ei,
não é bom saber que você tem um amigo?
As pessoas podem ser tão frias,
Elas te magoarão e te abandonarão
E então elas tomarão sua alma se você permitir-lhes
.Oh, sim,!mas não permita-lhes
.Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Você não entende queInverno, primavera, verão ou outono
,Ei,
agora tudo que você tem a fazer é chamar?
Senhor,
eu estarei lá, sim eu estarei
,Você tem um amigo
,Você tem um amigo.
Não é bom saber?
Você tem um amigo...

 

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

HAVANA - O texto completo foi publicado nesta terça-feira, 19, pelo jornal oficial Granma, marcando a renúncia do presidente cubano, Fidel Castro, após 49 anos.

"Queridos compatriotas:

Prometi na última sexta-feira, 15 de fevereiro, que a próxima reflexão abordaria um tema de interesse para muitos compatriotas. Este artigo adquire esta forma de mensagem.

Chegou o momento de postular e eleger o Conselho de Estado, seu presidente, vice-presidentes e secretário.

Desempenhei o honroso cargo de presidente por muitos anos. Em 15 de fevereiro de 1976 foi aprovada a Constituição Socialista por voto libre, direto e secreto de mais de 95% dos cidadãos com direito de voto. A primeira Assembléia Nacional foi constituída em 2 de dezembro do mesmo ano e elegeu o Conselho de Estado e a sua Presidência. Antes, exerci o cargo de primeiro-ministro durante quase 18 anos. Sempre dispus das prerrogativas necessárias para levar adiante a obra revolucionária com o apoio da imensa maioria do povo.

Conhecendo o meu estado crítico de saúde, muitos no exterior pensavam que a renúncia provisória ao cargo de presidente do Conselho de Estado, em 31 de julho de 2006, que deixei nas mãos do primeiro-vice-presidente, Raúl Castro Ruz, era definitiva. O próprio Raúl, que ainda ocupa o cargo de Ministro das Forças Armadas Revolucionárias por méritos pessoais, e os demais companheiros da direção do Partido e do Estado, foram resistentes a considerar-me afastado de meus cargos, apesar de meu precário estado de saúde

Era incômoda minha posição frente a um adversário que fez de tudo para se desfazer de mim, e em nada me agradava comprazê-lo.

Mais adiante pude alcançar novamente o domínio total da minha mente, a possibilidade de ler e meditar muito, obrigado pelo repouso. Me acompanharam as forças físicas suficientes para escrever por muitas horas, as quais compartilhei com a reabilitação e os programas pertinentes de recuperação. Um elementar sentido comum me indicava que esta atividade estava ao meu alcance. Por outro lado, me preocupo sempre, ao falar da minha saúde, em evitar ilusões que no caso de um desenlace adverso, trariam notícias traumáticas ao nosso povo no meio da batalha. Prepará-lo, psicológica e politicamente, para minha ausência, era minha primeira obrigação após tantos anos de luta. Nunca deixei de assinalar que não se tratava de uma recuperação "isenta de riscos".

Meu desejo sempre foi cumprir o dever até o último sopro. É o que posso oferecer.

"A meus queridos compatriotas, que me deram a imensa honra de me eleger recentemente como membro do Parlamento, em cujo seio devem ser adotados acordos importantes para nossa Revolução, comunico que não aspirarei e nem aceitarei - repito - não aspirarei e nem aceitarei o cargo de Presidente do Conselho de Estado e Comandante-chefe."

Em breves cartas dirigidas a Randy Alonso, diretor do programa 'Mesa Redonda' da televisão nacional, que foram divulgadas por minha solicitação, foram incluídos discretamente elementos da mensagem que hoje escrevo, e nem sequer o destinatário das mensagens conhecia meu propósito.

Confiei em Randy porque o conheci bem quando ele era estudante universitário de Jornalismo, e me reunia quase todas as semanas com os principais representantes dos alunos, que já eram conhecidos como o coração do país, na biblioteca da ampla casa de Kohly, onde se abrigavam. Hoje, todo o país é uma imensa universidade.

Parágrafos selecionados da carta enviada a Randy em 17 de dezembro de 2007:

"Minha mais profunda convicção é de que as respostas aos problemas atuais da sociedade cubana - que possui uma média educacional próxima de 12 graus, quase um milhão de pessoas com ensino superior completo e a possibilidade real de estudo para seus cidadãos sem nenhuma discriminação - requerem mais soluções para cada problema concreto do que as contidas em um tabuleiro de xadrez.

Nenhum detalhe pode ser ignorado, e não se trata de um caminho fácil, se é que a inteligência do ser humano em uma sociedade revolucionária prevalece sobre seus instintos.

Meu dever elementar não é me perpetuar em cargos, ou impedir a passagem de pessoas mais jovens, mas fornecer experiências e idéias cujo modesto valor provém da época excepcional que pude viver. Penso como (Oscar) Niemeyer que é preciso ser conseqüente até o final".

"Sou decididamente partidário do voto unido (um princípio que preserva o mérito ignorado). Foi o que nos permitiu evitar as tendências de copiar o que vinha dos países do antigo bloco socialista, entre elas a figura de um candidato único, tão solitário e ao mesmo tempo tão solidário com Cuba.

Respeito muito aquela primeira tentativa de construir o socialismo, graças à qual pudemos continuar o caminho escolhido. Tinha muito presente que toda a glória do mundo cabe em um grão de milho.

Trairia minha consciência ocupar uma responsabilidade que requer mobilidade e entrega total quando não estou em condições físicas de oferecer isso. Explico sem dramaticidade.

Felizmente nosso processo conta ainda com quadros da velha-guarda, junto a outros que eram muito jovens quando começou a primeira etapa da Revolução. Alguns quase crianças se incorporaram aos combatentes das montanhas e depois, com seu heroísmo e suas missões internacionalistas, encheram de glória o país. Contam com autoridade e experiência para garantir a substituição.

Dispõe igualmente nosso processo da geração intermediária que aprendeu conosco os elementos da complexa e quase inacessível arte de organizar e dirigir uma revolução.

O caminho sempre será difícil e exigirá o esforço inteligente de todos. Desconfio dos caminhos aparentemente fáceis da apologética, ou da autoflagelação como antítese. É preciso se preparar sempre para a pior das hipóteses.

Ser tão prudentes no êxito quanto firmes na adversidade é um princípio que não pode ser esquecido. O adversário a derrotar é extremamente forte, mas o mantivemos longe durante meio século.

Não me despeço de vocês. Desejo apenas lutar como um soldado das idéias. Continuarei a escrever sob o título 'Reflexões do companheiro Fidel'. Será mais uma arma do arsenal com o qual se poderá contar. Talvez minha voz seja ouvida. Serei cuidadoso.

Obrigada

Fidel Castro Ruz
18 de fevereiro de 2008"


Começa a contagem regressiva para saber se vingará uma das frases mais célebres de Fidel Castro:
Ä HISTORIA ME ABSOLVERÁ¨¨

 

terça-feira, fevereiro 19, 2008

DENGUE URBANA X FEBRE AMARELA SILVESTRE

Dengue inibe o vírus da febre amarela
WEBER SIAN SURPRESA Emiliana Abrão, no laboratório da USP-RP: descoberta que a dengue vence a febre amarela
Uma descoberta feita no Laboratório de Virologia da USP de Ribeirão Preto pode mudar os rumos das investigações científicas sobre a dengue e a febre amarela urbana. No Brasil, as duas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito: o Aedes aegypti. É justamente por este motivo que a febre amarela urbana pode ter desaparecido do país. O último registro foi em 1942 – os casos mais recentes são de febre amarela silvestre, transmitida por outros gêneros de mosquito apenas a quem freqüenta regiões de mata. O professor e pesquisador Benedito Antônio Lopes da Fonseca e a aluna de doutorado Emiliana Pereira Abrão constataram que, em células de mosquito contaminadas com vírus da dengue, a reprodução do vírus da febre amarela fica prejudicada. A pesquisaLopes da Fonseca diz que o estudo começou a ser feito há três anos e meio. Ele diz que o fato de não haver registros de febre amarela urbana no país há muito tempo chamou sua atenção. “Quando alguém que contraiu a febre amarela silvestre vem para a cidade oferece o risco de que surjam casos, também, de febre amarela urbana, já que o Aedes aegypti pode picar a pessoa contaminada e passar a doença para outras. Mesmo assim, a febre amarela urbana não aparece. Resolvemos investigar isso”, conta o professor. Durante o estudo, células do mosquito Aedes albopictus, com características semelhantes ao Aedes aegypti, foram infectadas com o vírus da dengue. Esperou-se um tempo para que a célula ficasse com uma alta carga viral. Depois, os pesquisadores tentaram infectar as células com o vírus da febre amarela. O resultado foi surpreendente. A reprodução deste segundo vírus era praticamente interrompida. É como se houvesse uma disputa entre os dois vírus e o da dengue fosse o vencedor. Fonseca e Emiliana observaram que a experiência provocava a diminuição dos dois tipos de vírus nas células, mas enquanto o da dengue reduzia em dez vezes, o da febre amarela caía numa proporção de mil a dez mil vezes. “A reprodução do vírus da febre amarela chegava a quase zero”, conta Lopes da Fonseca. Pesquisa entra, agora, na segunda etapaA descoberta é apenas a primeira parte da pesquisa. Segundo a aluna de doutorado Emiliana Pereira Abrão, a pesquisa vai partir para uma segunda etapa. Ela e Fonseca começam a investigar os possíveis motivos para que a reprodução do vírus da febre amarela seja afetada. Interferência“A importância do estudo é que, pela primeira vez, verificou-se que existe uma interferência de um vírus no outro. Agora, queremos saber o que leva a isso”. Os resultados obtidos podem estar relacionados à ausência de casos de febre amarela urbana no Brasil, mas não devem ser encarados como uma explicação definitiva, de acordo com os pesquisadores. Para isso, seria preciso um trabalho de campo com os próprios mosquitos, afirma Fonseca.

IGOR SAVENHAGO

JORNAL A CIDADE
RIBEIRAO PRETO
QUINTA FEIRA 18-02-2008

 



Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.


Ao final, apenas seus relacionamentos serão verdadeiramente importantes. Cuide bem deles. "Nada do que foi feito será perdido. Nada do que for sentido será esquecido.
Não temas jamais e confia na Criação. Constrói um pouco a cada dia, mas, faze-o com Amor, Respeito e Ordem".
Não se deixar levar por opiniões alheias e seguir o coração, mesmo que o rumo que ele aponte seja incompreensível para a maioria, pois, somente ele fala a linguagem de nossa Alma..

Dentro do coração daquele que possui a mente repleta de luz não pode haver dúvida, nem descrença e nem desânimo, só existe lugar para a fé e uma força latente que vibra e o mantém pulsando. Assim, ele seguirá quebrando barreiras.O maior instrumento que possuímos para enfrentar nossos desafios é mudar sem questionar e ainda aprender a ser grato. A aura de um ser que emana gratidão, reveste-se de minúsculos pontos brilhantes de luz. Essa luz promove dentro de nossas células um enorme poder de cura e libertação

"Não há nada de novo entre o céu e a Terra. Tudo já foi dito, mas, pouco compreendido... Não é possível dar saltos sem que haja prejuízos.A separação só existe para quem vive na ilusão da limitação dos sentidos físicos.Tempo e espaço não existem - procurem sentir isso".




 

terça-feira, fevereiro 12, 2008

WEBER BORGES--ESCRITOR JORNALISTA HOMEM DE TV E RADIO

(NA FOTO , APARECE COM SUA BARBA ) FAMILIA BORGES,
Weber Borges nasceu em Uberlandia, filho de PROF Enckimar Borges E DE dONA fILHINHA(SRA Vecia), FOI RADIALISTA, JORNALISTA, sendo que em 1981 mudou se para a capital Goiania-GO onde teve passagens memoráveis na extinta Rádio Anhanguera (programa "A força do Povo") e, sobretudo na TV Goyá (atual Record). Foi incansável na cobertura do acidente radioativo do césio 137. Teve SEU LIVRO LANÇADO, EU TAMBEM FUI VITIMA , O Jornal Opção fez um relato preciso da sua importância e de sua coragem ao relembrar o episódio onde provocou a vinda do então presidente José Sarney a Goiânia: QUANDO FEZ O CONVITE AO ENTAO PRESIDENTE DA REPUBLICA E SUA ESPOSA MARLY, DIZENDO LHES QUE AO INVES DE IREM VISITAR A COLOMBIA FOSSEM A GOIANIA... o entao presidente nao gostou do dito e Weber erde um cargo. depois" assume ser Diretor do programa Goiânia Urgente, da TV Goiá, então retransmissora da programação do SBT de Silvio Santos, descobriu, meio por acaso, que o acidente radioativo de Goiânia, conhecido também como acidente do césio” estava sendo escondido da opinião pública. Na verdade, percebeu o repórter atento, que tem o hábito de filmar quase tudo, que o governador Henrique Santillo, o secretário da Saúde, Antônio Faleiros, ambos médicos, e técnicos do governo ainda não sabiam exatamente o que havia acontecido, em setembro de 1987. Só com a presença de técnicos da Comissão Nacional de Energia Nucler na capital, como José Júlio Rozenthal, que hoje mora em Israel (trabalha na área nuclear do governo judeu), é que começou-se a dimensionar com mais precisão o acidente. No início, nem mesmo os técnicos entenderam direito o que estava acontecendo — daí Weber Borges dizer que houve também outro grave acidente: o da desinformação. Muitos técnicos andaram pelos locais afetados pela radioatividade sem nenhuma proteção, percebeu o olhar agudo de Weber Borges. Autor de um livro seminal para se entender o acidente, Eu Também Sou Vítima — A Verdadeira História Sobre o Acidente com o Césio 37 em Goiânia (editado de modo mais criterioso, extirpando os erros provocados talvez pela pressa, teria sido best seller), Weber Borges é, por assim dizer, também uma vítima do césio. Não que tenha sido contaminado pela radioatividade. Foi, digamos, sacrificado pela TV Goiá. Motivo: presente no programa de Hebe Camargo, convidado a aproveitar os 30 segundos finais, Weber Borges soltou o verbo e disse que o presidente José Sarney (aquele do bigode e do jaquetão), no lugar de visitar a Colômbia, que não sairia do lugar, deveria visitar Goiânia, para verificar, pessoalmente, a extensão do acidente. Língua solta, o jornalista acrescentou que deveria trazer a mulher, Marly, para provar que, apesar do acidente, a capital goiana não oferecia riscos. Resultado: Sarney veio, sim, mas Weber Borges perdeu o emprego. Comentou-se na época que Silvio Santos, informado pelo Palácio do Planalto, teria ficado chateado com a impertinência do jornalista. Era preciso punir o senso de oportunidade do repórter. Portanto, indiretamente, Weber Borges é uma vítima do césio. Dono de excelente acervo de documentos do césio, . Embora não tenha noção precisa do que se produz academicamente, diz que a universidade precisa discutir, com mais freqüência, o legado científico do acidente radioativo."
recebeu da Assembléia Legislativa o título de Cidadão Goiano
agraciado com a Comenda do Mérito Anhanguera, maior honraria do Estado.
WEBER BORGES, CASADO COM GILSA MORENO DEIXA TRES FILHOS,
FALECEU EM GOIANIA AOS 62ANOS
+27-12-2007

 

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

PREÇO DO CARRO- SÓ 2.5OO DOLARES

nao é aqui no BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIII

É NA INDIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
"É um carro do povo, feito para atender todas normas de segurança e regras de emissao e acessível a todos", afirmou. Críticos ambientalistas disseram que o carro vai aumentar os problemas de poluiçao nas já conglomeradas rodovias indianas. Mas a Tata afirma que o carro passou em todos os testes e que percorre uma média de 20 quilômetros com um litro de gasolina combustível.

Montadora indiana lança carro mais barato do mundo
da BBC Brasil
A montadora indiana Tata Motors lançou nesta quinta-feira o carro mais barato do mundo, na maior feira de carros da Índia, na capital Nova Déli.
O veículo, chamado Tata Nano, será vendido na Índia por US$ 2.500 (aproximadamente R$ 4.500) e, por enquanto, a montadora não tem planos de vender o carro fora do país.
Saurabh Das/AP
O Tata Nano será vendido na Índia por US$ 2.500 e não há previsão de ser exportado.
O automóvel, que possui quatro portas e cinco lugares, começará a ser vendido no final deste ano.
O carro não possui ar-condicionado, janela eletrônica ou direção hidráulica, mas dois modelos de luxo serão oferecidos.

IMAGINA SE AQUI Brasil vai chegar?
podem deixar o dinheirinho na poupança, meus amigos,
pois acham que as montadoras brasileiras vão deixar?///////
(isto é o que eu penso)

 

sábado, fevereiro 09, 2008

coisas de suelly


MAS O QUE É ISTO?´DIA8....
E POR FALR EM MULHER....
imaginem, dizer sobre minhas manias, mas contar
pecularidades minhas, é muito pouco, eu falo tudo...
bem quanto ás coisa sobre minha vida em casa:
afinal, cada pessoa tem seu geito de ser, seus hábitos, seus gostos, e ai vai,
SoU UMA COVICTA INTERCESSORA,começo meus abrir dos olhos orando e agradecendo pelo dia que vai se marvilhso!
e será!!!!!!!!!!

´prá começar vamos dizer, sou mineirissima- na culinária nem se fala, boos pao de queijo, compotas de doces, piments conservas....
na minha casa:
gosto de ouvir uma musica, faz parte da minha alma....
gosto de conservar meus livros e vlto e meio faço uma releitura
tive meus momentos de antropologia- retornei aos meus antepassados e tinhA tudo de cada um . FOTOS, DOCUMENTOS, louças, pratas, presetes de casamentos, cartoes postais, convites de casamentos, DEPOIS VOU DAR UMA FORMULA QUE FIZ , PRA VOCES, aquelaS lembrançaS, coloquei tudo pela casa á fora, mas um dia cansei, guardei tudo numas caixas e resolvi me assumir no mundo, conteporanea ,se pudesse já estava nas feiras da ITALIA, com aquelas coisas maravilhososas com aço platinado, mundo da nova era, mas....me redimo, fico aqui em casa mesmo, resolvi que coisa estragada nao vai ficar nem na despensa, coloquei na garagem ponto de partida pra rua, os moveis estou tentando fazer eu mesma algumas modificaçoes, renovandoeumesma,tapetes retirei todos quero o chão clean, afinal ficar toda semana tendo que tirar colocar ao sol,uffa dá um trabalho!isto deve ser temorário, poque minha decoração é temporaria, gOsto de mudanças.
quero as paredes mais clean tambem ,por isso resolvi fazer uma classificação, coloquei pouco quadros gosto muito de plantas e escolhi algumas que não precisem tanta assistencia, fiz uns arranjos de falso jardim, depois lhes envio algumas fotos..
flores todo dia resolvo fazer um arranginho diferente , pra mim mesma na mesa de almoço,
adoro florzinhas que colho quando vou caminhar, nunca volto sem um galhinho cheio de flores
costurar, reformar,customizar,
a adoro pedras, pedrinhas pedritas,não vivo sem elas
pintar arede é comigo mesmo........
e já tenho uma discipula , minha neta, tambem adora,
vivemos fazendo desenhos com elas, te mando uma foto
e agora voce dona meire me colocou nisto,..(presente de aniversário) obrigaduuu
blogar,
me fez muito feliz, encontrar novas pessoas foi a coisa mais linda que me aconteceu, neste dias em que estava mesmO precisando, pois como bem sabe a Pessoa mais importnte pra mim foi pro andar de cima, a mamae, e estar com vocesrenovou meu ar
obrigado!
espero que continue nesta...
mania de saber de voce....(dos amigos)
o JOSE CARLOS MANZANO COMEÇOU ONTEM UMA FORMA MAIS OU MENOS ASSIM, APRESENTA UMA IMAGEM E DEIXA PROS VISITaNTE S ESCREVEREM UM TeXTO , GOSTEI,
a gente solta a imaginação...
obrigado!( Zé, )

BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA,
Meire(tõ te imaginando revirando a casa toda, hoje é dia de limpar tudo por aí?)








 

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

AGORATÕRENOVANDOTUDO


tôrenovandotudoAGORA
Sabe aqueles quadros que voce guardou na despensa ou colocou atras daquele movel, e nao sentia prazer nenhum de cooca los na parede? tá vendo chegou a hora de voce fazer alguma coisa,já que não achu prá quem dar e foram presentes e recordações de pessoas queridas, porque não coloca los na parede que está vazia?
1- pegue todos e dê uma boa limpesa
2 coloque no chão e pegue umas folhas de jornal e recorte os varios formados,
3-faça uma disposição a seu gosto e vá criando a que melhor lhe vier a mente,
tá ficando bom?
então é hora de usar sua criatividade
4- pegue uma fita crepe de disponibilize os moldes na parede,
observe, pode ainda fazer mudanças, afinal voce ainda nao pregou nada...
tá ficando melhor, não é?
5- separe os preguinhos e o martelo- cuidado com os dedos, ui!!!!!!!!!
6- vá retirando os molde mas ante pregue o preguinho bem no centro do molde, agora é so retira lo
coloque seu primeiro quadrinho,
tô achando que vai ficar linda a sua parede!!!!!!!!
7- agora estão todos ali, parede nova, que visual??????????
ãgora é sóesperar os elogios,
voce é muito boa nisto, sabia?
depois um dia me conta o que falaram, ok?
bom fim de semana, e maos á obra, ainda dá tempo, e até outro
TÔRENOVANDOTUDOAGORA

 


Como não agradecer-te, mãe,
se é tanto o que és o que ofereces e o que semeias no meu ser?
Mas como agradecer-te, mãe,
se é tão pouco o que tenho para dizer, para te bendizer?
O que o coração sente os lábios não são capazes de balbuciar.
Trémulos, hesitam e gaguejam, impotentes para soltar uma palavra ou articular qualquer som.
Mas será que existe alguma palavra que consiga dizer o que o coração sente?Dizer “obrigado”
é pouco,mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito.Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida,
renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado.
Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha.
E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.sendo corajosa, tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente:
abriste simplesmente os braços quando eu vim.Porque não só me aceitaste como era,
como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse.
Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte.
Porque me sossegaste dizendo "não chores, filha, que a mãe está aqui",
e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.
Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.
Obrigado porque fizeste de costureira
e aprendeste a fazer bolos, quitandas, pudins,strogonoff
comidas até sofisticadas paara agrada toda a familia ,
Porque fizeste roupas de uso e para as festas de todos os generos,aniversarios bailes
vestindo toda a familia marquêz oliveira com sua dedicação e amor
.
Porque passaste uma boa parte dos fins de semana
na cosinha fazendo aquelas delicias...
e sentindos se orgulhosa de ter a sua familia ainda alí reunida como na ultima vez

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmaos,
não era egoista e queria só pra voce o meu amor,
me ensinou a dividi la com eles
Adriano Marquêz Oliveira
Eliana Marquêz Oiveira

Como eu seria pobre se não os tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.
Obrigado por me teres mandado para a escola
quando não me apetecia e inventava desculpas.
queria ficar em casa pra continuar as brincadeiras,
mas tantas vezes a vovó Luiza teve que me levar,
pois seu Bonzinho ,
(era o motorista que levava eu e meus irmaos pra escola em Uberlandia mg)
não podia me esperar.
e quantas vezes me agarrei nas grades do muro da casa do vovó Mario Faria,
e as tia Maria Amelia e Clarinha
corriam lá pra me salvar e me colocar na sala de estudo de Ingles da tia Clarinha,
prá dar um pouco de sossego pra você terminar os trabalhos no lar
E por me teres mandado fazer tarefas da casa
que tu farias bem melhor e muito mais depressa,
mas sempre esteve atenta pra me ensinar de tudo,
dizia que pra mandar tinha que saber fazer... Obrigado por teres mantido a calma quando eu num dia de chuva ,
eu tirava meus sapatos e ia brincar nas enxurradas,
fazendo barquinhos de papel e correndo atras até os bueiros,
eram brincadeiras infantis, aqui do interior, que eu fugia das regras e conseguia brincar,
mesmo toda molhada, recebia o seu acolhimento num banho quente
e com um leite queimado, tão gostoso!!!!!!!!!
e não me esqueci nunca, quando peguei uma tesouro e resolvi mudar o modelo do sapato,
já tinha ideias de de transformar tudo, cortei o bico e virou uma sandália, adorei, fiquei com os dedinhos de fora,
e você mamae,
nao ficou brava, e era um sapatinho branco novo que voce havia comprado..
.Obrigado por teres querido conhecer os meus amigos
Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido.
Porque me deste coragem. Porque aprovaste as minhas escolhas,
e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância.
Porque levantavas a cabeça – mesmo sabendo que eu estava muito longe –
quando ias na rua e ouvia alguém da multidão chamar: "mãe!".
pensava, é ela... a leleca, chegou!!!
Obrigado por guardares como tesouros os desenhos que fiz para ti na escola quando era,
por guardares as nossas cartas do colegio interno,
sempre pedindo a sua benção e falando lhe das nossas saudades
E por ficares à janela a ver partir o carro,
quando eu e meus irmaos iamos embora,
comovendo-te com os meus sinais de luzes., e adeusObrigado – já agora... –
por não teres esquecido quais são os meus pratos favoritos;
pelo meu quarto da tua casa continuar a ser uma extensão da minha casa;
por teres ainda no mesmo lugar a lata dos biscoitos...minhas roupas nas gavetas...
obrigado pelo carinho com seusnetos Carlos, Cristiane e Luciana,
e da sua especial considerçaõ com Carlos, Edgard e Regina e Andrea
e só me lembrarei dos seus beijos na Sarinha, sua bisneta querida :
bisa Dora agora está brincando com as estrelinhas, ela disse, hoje
obrigado , tambem porque acolheste tantos outros filhos em seu coração
e tantos amigos, que compreendiam seu modo de viver,Como não agradecer-te, mãe,
se é tanto o que és
o que ofereces e o que semeias no nosso ser?
amor incondicional sempre foi o seu,
se dipunha ao tempoe á hora para todos.Dizer “obrigado” é pouco,
mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito.
e eu já lhe disse ontem ao seu ouvido quado só tu podias me ouvir,
obrigado, mamae!Na pobreza dos meus gestos, dos meus cuidados de tí e na fragilidade das palavras,
nada mais me ocorre que este “obrigado”.
É pequeno, mas é profundo, caloroso e sincero.Entrego-o no colo de Maria,
a Mãe de Jesus,
a Mãe das mães.Que ela te abençoe e proteja!Que ela nos conforte a todos e te compense por tudo quanto fizeste
e sei que continuará
nesta tua nova caminhada á prosseguir
com os mesmos gestos deMae, zelosa, cuidadosa, amoroso,
fazendo conosco o exercicio da paciencia
que teve que aprender ao ser cuidado,quando já nao mais forças restavam
pois tudo em você,
MAMAE
era e sempre será
amor
obrigado,mamãe
suellymarquez& lieira
16-01-2008
10:37

 

quinta-feira, fevereiro 07, 2008


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008
ESCOLHE POIS A VIDA”(Dt.30,19)
quarta-feira de cinzas, lançada, em todo o Brasil, a Campanha da Fraternidade 2008 o tema central é a “Defesa da vida”. No mundo e no Brasil, a vida continua cada vez mais ameaçada e os sinais de morte aumentam a cada dia. A violência tomou conta das manchetes em todos os meios de comunicação.
VIOLENCIAÉ A PALAVRA CHAVE DOS ULTIMOS TEMPOS,
parece que a midia tem como um de seus tripes a VIOLENCIA,
FALAR DE AMOR,
REALIZAÇOES, REFLEXAO MORAL ETICA, NAO VENDE NADA,NAO TEM IBOPE.
A VIOLENCIA ATRAI OS TELESPECTADORES NOS TELEJORNAIS DIARIOS,
SEM ISTO NAO EXISTE AUDIENCIA,

A impressão que fica é a de que a vida esta perdendo espaço, a vida não tem valor. Assim, queremos resgatar os valores da vida humana desde a concepção até a morte natural, queremos continuar a luta contra o aborto, queremos denunciar o tráfico descarado das drogas, fonte de lucro injusto e causa de morte e destruição, queremos continuar trabalhando na prevenção e principalmente na educação, desde o berço, para os verdadeiros valores, queremos apoiar todas as formas de repressão ao uso abusivo da liberdade, queremos incentivar as iniciativas de promoção humana dos mais vulneráveis, como as crianças, os moradores de rua, as pessoas da terceira idade, queremos vida e dignidade para todos. Queremos a vida e vida em abundância para todos. “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” disse Jesus( Jo 15). Por isso, somos todos chamados construir um mundo onde a morte não tenha domínio sobre nós. Só Deus tem poder de dar e tirar a vida. “Deus deu e Deus tirou, bendito seja Deus, diz o Sagrada Escritura. Nestes dias de carnaval, queremos dizer a todos os jovens e adultos, amem a vida, ninguém tem direito de estragar esse presente de Deus com o abuso do álcool, das drogas, do sexo livre. Não se educa distribuindo preservativos indiscriminadamente, pensando em oferecer segurança, quanto menos a pílula do dia seguinte; ambos são métodos que criam irresponsáveis e libertinos diante do enorme valor que é a vida. O depois, principalmente diante de uma gravidez indesejada, é o assassinato de um ser humano embrionário, sem escrúpulo de consciência. O quinto mandamento da Lei de Deus, “Não Matar” é a voz de Deus clamando aos nossos ouvidos. A humanidade está se tornando cada vez mais surda, cega, diante das normas ditadas por Deus. Isso aumenta o número dos sem gosto de viver, daqueles que tanto faz matar ou morrer, dos que querem um mundo de fantasias, como se a vida fosse um perene carnaval, escondendo o rosto criado a imagem e semelhança do Pai criador. É o tempo de tirar as máscaras e mostrar o verdadeiro rosto de quem ama a vida. Não podemos nos esconder atrás de leis ou de normas, criando um decálogo pessoal como se fossemos deuses, a fim de esconder nossas misérias e mazelas humanas. “Escolhe pois a vida” nos diz a palavra de Deus em Deuteronômio 30,19. Somos convocados a acreditar em nós e em nossas capacidades. Somos seres criados por amor e para amar. Amar a vida em todas as suas etapas, em todos os seus sentidos. Neste caminho queremos continuar realizando as obras em defesa da vida. A esperança que nos anima é seguir sendo, aqui e agora, sinais visíveis de gente que acredita na Vida que Deus Criador e Pai nos deu para levar aperfeiçoada para a eternidade. Defenda pois, a vida.

 

terça-feira, fevereiro 05, 2008

deixei prá voce!!!


EU ACREDITO EM MILAGRES,tantas vezes ví meu pai remechendo naquela pequena mala

e quando pequena pensava:que tesouros ele guardava lá?

um dia ousei abri la
e qual nao foi minha surpresa :alí estavam as fotos ,cartas do seu passado,da sua mocidade, do seu namoro e noivado e casamento com minha mae, boletim de notas e recibos pagos,dos filhos no colegio, livro com sua arvore genealogica, documentos do meu avõ paterno de suas vidas, fotos de seus irmaos,

alguns bilhetes de desabafos :porque a vida lhe tratou daquela maneira ?

já que ele havia sido um homem integro e cumpridor de seus deveres como esposo pai e cidadão
pensei e liguei pro meu irmao pra saber se ele interessava por algo que alí esteve guardado tantos anos, ele me disse:
_fique com tudo,
com a maleta, sua mala, suas recordações ,sua caixa de ferramentas ,sua caixa de pesca,
minha irmã,
voce soube guardar tudo muito bem, fique com tudo
Naquele momento nao tive mais palavras.
Desliguei o telefone e fiquei ali com minhas lembranças,que iria fazer?
A resposta veio: deixe onde deixei, algum dia lhe servirá.
Outro dia limpando a casa me espetei e fui torcer o pano de limpesa e estava lá um anzol, mas de onde apareceu isto?
ficou claro que meu pai esteve por alí somente ele poderia ter vindo buscar alguma coisa pras suas pescarias,(meu pai é falecido desde 20de outubro de 1998- dia do seu casamento)e aqui em casa deixou suas eternas lembranças,

obrigado papai,

suellymarquez

 

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

TÁ PENSANDO QUE ESQUECI, UAI???????????

COM UM POUCO DE ATRASO MAS COMO BOA MINEIRA, CHEGUEI
Meire, não cheguei á tempo, tambem sabe, embarques e desmbarques, ponte aérea e esta cidade que tem tanta gente, me perdi na saída de ROMA, E ESTAVA SEM O MAPA, estava de bicicleta, e perguntei ao ragazzo como poderia encontrei caminho da sua casa entre Fondi e Terracina e ele me disse tudinho, minha amiga,
me lembro ainda que voce viajou e mandou uma linda foto de VENEZA , lembra?
estou colocando aqui pra que fique registrado que no seu aniversario eu estive por aí, comi um pedacinho do meu bolo daqui e lembrei de voce, mas foram tantos amigos que quando cheguei já nao havia mais nada,mas voce e Marcello ,ainda me esperavam pro abraço, obrigado amiga, nao te esqueço e rezo pra que DEUS proteja voce, marcelo e toda a sua familia, beijos


Amigos, a Meire é uma amiga que mora em Roma, nem vou falar muito pra nao assumir o cordao dos p----- saco mas se tem alguem em que voce pode confiar, ELA É UMA !!!!!!!!!!!

 

Parabens prá você, MEIRELUCE

 

sábado, fevereiro 02, 2008

JARDIM E JARDINEIROS



Plantio de Sementes!
aqui pensando resolvi realizar esta tarefa que venho prometendo a mim mesma todo ano realizar, mas não tinha aprimorado nas tecnicas de metas,
assim com este espaço, recomeçando um novo ANO, e novos popositos, afinal fiz aniversario no ultimo dia 26 de janeiro e precisei repensar em muitas coisas desta minha longa vida e decidí que neste ano vou realizar- A T I T U D E
Embora estejamos em pleno verão, janeiro é um mês de plantio para os jardineiros da alma. Porque é nesse momento que, escolhemos nossas metas para o ano – e essas metas são as sementes de nosso(MEU) futuro.
Como todo bom jardineiro PENSEI,precisamos ter cuidado ao escolhê-las. Queremos sementes saudáveis, que floresçam no tempo adequado, e que realmente embelezem nosso jardim. Mas, muitas vezes, terminamos o ano com o jardim da alma tão vazio e maltratado como estava no início do ano. Ou, pior ainda, com novas ervas daninhas.
Para evitar isso, vão aqui algumas dicas de jardinagem interior e uma meditação para ajudá-la/o a estabelecer e manter suas metas.
Dicas de Jardinagem e de Metas

1 – Determine UMA grande meta. E deixe que ela floresça.
Você é apenas UM (a) jardineiro(A) e, portanto, não pode modificar o jardim inteiro de uma só vez. Nesse início de ano, determine uma grande meta para o ano. E só depois de concluir essa meta passe para outras. Geralmente somos muito ambiciosos. Queremos mudar tudo de uma vez. Estabelecemos inúmeras metas, e terminamos perdidos no emaranhado selvagem dos nossos desejos. Escolha apenas uma meta, seja uma flor, arbusto ou árvore. Cuide dessa planta até que ela esteja plenamente sadia e capaz de se sustentar. E lembre-se: quanto maior a meta, mais atenção exigirá.
2 – Existem muitas formas de plantas em um jardim. Mas todas são igualmente valiosas.
Na ânsia de sermos espirituais, muitas vezes ignoramos os demais aspectos de nossa vida. Mas só podemos ser plenamente espirituais quando nosso corpo, nossa vida emocional e nossa vida profissional estão harmonizados.
Não considere, como metas menores, o crescimento profissional (fazer um curso de aperfeiçoamento, procurar um emprego melhor), o cuidado com o corpo (emagrecer, fazer exercício), ou a sua vida afetiva (dedicar mais tempo à família, fazer novos amigos). O espírito não está separado da vida diária. Ele deve ser parte de absolutamente tudo que fazemos. Escolha a área de sua vida que precisa de mais atenção, estabeleça sua meta referente a ela e deixe que o espírito da luz a penetre. Isso acontecerá naturalmente, à medida que você se propuser a se aperfeiçoar.
3 – As plantas crescem devagar.
Meditar meia hora por dia é uma bela meta. Emagrecer dez quilos é uma bela meta. arrumar os armarios, deixar os recibos de contas á pagar e pagas em lugar seguros, enfim arrumar seu arquivo passivo e ativo .Só que você com certeza não terá como atingir nenhum desses objetivos em um ou dois meses. Portanto, aprenda com a natureza: tudo cresce devagar. E subdivida sua grande meta em pequenas metas semanais ou diárias, começando com pequenos passos, e aumentando as exigências à medida que sente que tem condições de fazê-lo.
4 – As plantas precisam ser cuidadas e regadas.
Quando se trata de metas, temos que ter o mesmo cuidado que temos, no jardim, com as ervas daninhas. E assim como o bom jardineiro verifica todos os dias se há algum problema ou praga em suas plantas, devemos revisar diariamente, ainda que por cinco minutos, o que fizemos para atingir nosso objetivo. Faça perguntas como “o que fiz hoje para atingir meu objetivo? O que devo fazer amanhã? Preciso de algum tipo específico de ajuda? Quem poderá me dar essa ajuda?”. Se puder, faça essa revisão por escrito. Você verá que é bem mais produtivo, e irá ajudá-la/o a manter o foco no seu objetivo.
E o que é a rega, quando se trata de metas? É alimentar o crescimento, reconhecendo nossas próprias vitórias. A cada etapa vencida, se presenteie. Podem ser coisas simples, mas que sejam, para você, marcos de sua vitória.
Meditação do Plantio
Essa meditação tem o objetivo de ajudá-la/o a visualizar seu sucesso.
Sente-se de forma confortável, com a coluna reta e os olhos fechados. Respire devagar e profundamente algumas vezes, soltando todo o ar. À medida que respira, sinta seu corpo se relaxando, e toda a tensão escorrendo para o chão. Deixe a tensão escorrer.
A seguir, visualize um jardim. Imagine-se sentada/o nesse jardim, em silêncio. Escute os sons, veja as flores – crie o jardim em sua mente.
Na sua frente, nesse jardim, há uma caixinha com uma semente. Pegue essa caixa. Essa semente é a semente de sua meta. Você vai plantá-la no local do jardim que achar mais adequado. Caminhe pelo jardim e escolha esse local.
Plante sua semente no local escolhido. A seguir a regue, para que cresça.
Volte para o local do jardim em que estava sentada/o. Imagine que, enquanto você fica sentada/o ali, um ano vai se passando. Se sentir necessidade, durante esse tempo, de levantar e tomar alguma providência para ajudar no crescimento de sua semente, faça-o.
Deixe o ano passar. Imagine que você está sentada/o no mesmo local, um ano depois. E que veio visitar sua semente – já agora plenamente transformada em uma planta adulta. Levante-se e vá até o local onde a plantou. Verifique como está bonita. Faça o que achar necessário.
Volte para o local onde estava sentada/o no jardim. Aos poucos, vá voltando para a realidade. Mexa os pés, mãos, cabeça. Sinta-se presente na sua vida. Se puder, anote tudo o que aconteceu no jardim. Depois, analise o que anotou. Que planta floresceu, que cuidados você precisou tomar, como era o jardim etc. Isso poderá ajudá-la/o a entender a si mesma/o e a seus objetivos e metas.

ESTOU COMEÇANDO VIDA NOVA- E AS METAS EU VOU MEDITANDO NO DIA A DIA, SE NAO ATINGI NO DIA DE HOJE, AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA E POSSO COMEÇAR TUDO DE NOVO, o importanteé que vou ser persistente... quero continuar fazendo o meu jardim...
obrigado!