TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

sexta-feira, fevereiro 08, 2008


Como não agradecer-te, mãe,
se é tanto o que és o que ofereces e o que semeias no meu ser?
Mas como agradecer-te, mãe,
se é tão pouco o que tenho para dizer, para te bendizer?
O que o coração sente os lábios não são capazes de balbuciar.
Trémulos, hesitam e gaguejam, impotentes para soltar uma palavra ou articular qualquer som.
Mas será que existe alguma palavra que consiga dizer o que o coração sente?Dizer “obrigado”
é pouco,mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito.Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida,
renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado.
Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha.
E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.sendo corajosa, tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente:
abriste simplesmente os braços quando eu vim.Porque não só me aceitaste como era,
como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse.
Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte.
Porque me sossegaste dizendo "não chores, filha, que a mãe está aqui",
e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.
Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.
Obrigado porque fizeste de costureira
e aprendeste a fazer bolos, quitandas, pudins,strogonoff
comidas até sofisticadas paara agrada toda a familia ,
Porque fizeste roupas de uso e para as festas de todos os generos,aniversarios bailes
vestindo toda a familia marquêz oliveira com sua dedicação e amor
.
Porque passaste uma boa parte dos fins de semana
na cosinha fazendo aquelas delicias...
e sentindos se orgulhosa de ter a sua familia ainda alí reunida como na ultima vez

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmaos,
não era egoista e queria só pra voce o meu amor,
me ensinou a dividi la com eles
Adriano Marquêz Oliveira
Eliana Marquêz Oiveira

Como eu seria pobre se não os tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.
Obrigado por me teres mandado para a escola
quando não me apetecia e inventava desculpas.
queria ficar em casa pra continuar as brincadeiras,
mas tantas vezes a vovó Luiza teve que me levar,
pois seu Bonzinho ,
(era o motorista que levava eu e meus irmaos pra escola em Uberlandia mg)
não podia me esperar.
e quantas vezes me agarrei nas grades do muro da casa do vovó Mario Faria,
e as tia Maria Amelia e Clarinha
corriam lá pra me salvar e me colocar na sala de estudo de Ingles da tia Clarinha,
prá dar um pouco de sossego pra você terminar os trabalhos no lar
E por me teres mandado fazer tarefas da casa
que tu farias bem melhor e muito mais depressa,
mas sempre esteve atenta pra me ensinar de tudo,
dizia que pra mandar tinha que saber fazer... Obrigado por teres mantido a calma quando eu num dia de chuva ,
eu tirava meus sapatos e ia brincar nas enxurradas,
fazendo barquinhos de papel e correndo atras até os bueiros,
eram brincadeiras infantis, aqui do interior, que eu fugia das regras e conseguia brincar,
mesmo toda molhada, recebia o seu acolhimento num banho quente
e com um leite queimado, tão gostoso!!!!!!!!!
e não me esqueci nunca, quando peguei uma tesouro e resolvi mudar o modelo do sapato,
já tinha ideias de de transformar tudo, cortei o bico e virou uma sandália, adorei, fiquei com os dedinhos de fora,
e você mamae,
nao ficou brava, e era um sapatinho branco novo que voce havia comprado..
.Obrigado por teres querido conhecer os meus amigos
Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido.
Porque me deste coragem. Porque aprovaste as minhas escolhas,
e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância.
Porque levantavas a cabeça – mesmo sabendo que eu estava muito longe –
quando ias na rua e ouvia alguém da multidão chamar: "mãe!".
pensava, é ela... a leleca, chegou!!!
Obrigado por guardares como tesouros os desenhos que fiz para ti na escola quando era,
por guardares as nossas cartas do colegio interno,
sempre pedindo a sua benção e falando lhe das nossas saudades
E por ficares à janela a ver partir o carro,
quando eu e meus irmaos iamos embora,
comovendo-te com os meus sinais de luzes., e adeusObrigado – já agora... –
por não teres esquecido quais são os meus pratos favoritos;
pelo meu quarto da tua casa continuar a ser uma extensão da minha casa;
por teres ainda no mesmo lugar a lata dos biscoitos...minhas roupas nas gavetas...
obrigado pelo carinho com seusnetos Carlos, Cristiane e Luciana,
e da sua especial considerçaõ com Carlos, Edgard e Regina e Andrea
e só me lembrarei dos seus beijos na Sarinha, sua bisneta querida :
bisa Dora agora está brincando com as estrelinhas, ela disse, hoje
obrigado , tambem porque acolheste tantos outros filhos em seu coração
e tantos amigos, que compreendiam seu modo de viver,Como não agradecer-te, mãe,
se é tanto o que és
o que ofereces e o que semeias no nosso ser?
amor incondicional sempre foi o seu,
se dipunha ao tempoe á hora para todos.Dizer “obrigado” é pouco,
mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito.
e eu já lhe disse ontem ao seu ouvido quado só tu podias me ouvir,
obrigado, mamae!Na pobreza dos meus gestos, dos meus cuidados de tí e na fragilidade das palavras,
nada mais me ocorre que este “obrigado”.
É pequeno, mas é profundo, caloroso e sincero.Entrego-o no colo de Maria,
a Mãe de Jesus,
a Mãe das mães.Que ela te abençoe e proteja!Que ela nos conforte a todos e te compense por tudo quanto fizeste
e sei que continuará
nesta tua nova caminhada á prosseguir
com os mesmos gestos deMae, zelosa, cuidadosa, amoroso,
fazendo conosco o exercicio da paciencia
que teve que aprender ao ser cuidado,quando já nao mais forças restavam
pois tudo em você,
MAMAE
era e sempre será
amor
obrigado,mamãe
suellymarquez& lieira
16-01-2008
10:37

 

3 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Como não se emocionar com esse texto? Sua mãe é orgulhosa de ti! Beijus

8 de fevereiro de 2008 às 09:57  
Anonymous Anônimo said...

Oi Suelly, tudo bem? Bela homenagem que fizeste para a sua mãe. Tebho certeza que onde ela estiver, esta sendo ajudada e amparada por Deus. Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

8 de fevereiro de 2008 às 15:18  
Blogger Anunciação said...

Mães,tão diferentes,tão iguais;esse lindo post fez-me lembrar da minha que já está no céu.A minha era braba,mas como a tua,cheia de amor e renuncia,coisas inclusive que só vim a descobrir depois de muito tempo;outras só depois que fui mãe.Um beijo.

8 de fevereiro de 2008 às 20:27  

Postar um comentário

<< Home