TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quinta-feira, maio 14, 2009

Nosso Amigo, TIGRAO.


Hoje vou escrever sobre meus amigos de sempre.
Desde a minha infância, minha vida foi povoada destas criaturas especiais , que foram chegando á minha casa, hora por meu pai , ou pelo meu irmão, e depois pela afinidade que fui tendo com os animais.
Durante toda a minha existência fui uma privilegiada pessoa, que recebi a adoção dos animais, tive facilidade de domesticá los e ter com eles uma vida partilhada.
Ainda trago na lembrança cada um dos cachorros que tivemos. Não importava a raça, eram sempre bem vindo, amigos companheiros, guardavam nossa casa e nossas vidas, zelavam de nós, mais que qualquer segurança.
Mas o que motivou me a escrever,é que fui analisando a vida destes animais, junto á minha família e um fato resolvi ressaltar, durante os últimos anos, 20 anos na verdade E FUI VENDO A TRANSFORMAÇÃO que os cães fazem em nossas vidas.
Tenho um grande amigo.
Logo que nos conhecemos ,percebemos que tínhamos um carinho especial pelos cães, como a moradia dele era no Campo, preferiu este estilo de vida, já que se afastara de sua vida empresarial, por escolha, e fomos á busca de um cachorro, ou melhor vários, que nos envolvemos de tal forma que nos afeiçoamos á todos que nasciam, daí o problema de nao querer desapegar da ninhada que chegava.
O reprodutor era Dog Alemão, Panter, era seu nome, e a sua companheira, que muitas alegrias nos trouxeram, oo grandes parceiros morreram de velhice, depois adotamos um Fila Brasileiro, o TIGRAO, cão enorme, cabeça grande, afetuoso, zeloso, grande vigia, educado, e observador, e junto dele o mais velho de todos, meu amigo resolver criar PIT BULL, que com sinceridade vou declarando, não temos tantas afinidades, nos respeitamos, porque já tivemos de dispor de alguns ,por falta completa de compreensão uns com os outros, a raça PIT BULL, quando cisma, não dá pra ficar na mesma area, sao muito ciumentos, mas hoje sao dois e convivem com o Fila, muito bem .
Mas a real historia vem agora.
Percebi que meu amigo, vivia muito sozinho, isolado na Fazenda, criava cavalos e cavalgava sempre, sua recreação diaria.
Quando o entusiasmei a ter os cachorros e foi uma ótima revelação na vida dele,
Ele passou a ser mais sociavel com as pessoas, a ter mais dialogo e sua relação transformou. e faço hoje uma observação, um Homem antes de ter um cachorro e um Homem depois que convive com o seu cão.
O TIGRÃO, que é o fiel amigo dele, é um Fila, Mastiff ,e estão sempre juntos pela fazenda, é só seu dono pegar as botas e bater ele já sabe que vai sair para os pastos, quando seu dono entra para casa, ele entra tambem, se deita á seus pés, e fica olhando por tempos.
Quando seu velho dono vai se deitar, o cão vai pra varanda e se deita abaixo de sua janela num tapete confortavel, pois o piso é frio, e demos um tapete pra ele deitar.
Os outros caes, o respeitam como o amigo mais velho, e não o incomodam,
O meu velho amigo, em tudo se encanta com a atitude de seu velho cão.
Sente mesmo que ele é uma pessoa, que falta falar para se fazer entender.
Sua ração é reforçada, e se as´vezes vem á cidade, logo diz que precisa voltar, porque os animais precisam ser olhados. ( NA REALIDADE JÁ NAO CONSEGUE VIVER NO APARTAMENTO ISOLADO, )
Quando o homem sente este amor pelos animais, ele se transforma, enobrece e melhora sua vida.

 

2 Comments:

Blogger  said...

Oie...

Minha querida irmãzinha, será que você não recebeu meu e-mail? Mandei pelo outro endereço, pois ainda continuo aquela dificuldade de retorno. Mandei na mesma hora que cheguei médico na terça feira.
Mas tudo bem...Su minha linda, minha médica está super contente só não disse que estou liberada porque ainda tenho que fazer todos os exames para a confirmação, e isso só pode ser feito depois dos 45 dias da última radio, quer dizer será no dia 16 de junho, vai ser meu presente aniverssário que é no dia 15 de junho.
Suzinha, dizer muito obrigada é muito pouco, não existe palavras para agradecer, mesmo assim rogo a Deus por ti e a Mãezinha Nossa Senhora que te abençoe e te ilumine. Vou mandar outro e-mail pra ti, gostaria do seu endereço para que eu envie um mimo, como sabes pinto em tecido e voltei na terça mesmo para o atellier(será que é assim que se escreve???rsrsrs), e já estou fazendo os mimos para todos(as), gostaria que tivessem uma pequena lembrança minha para sempre em sinal do meu amor.
Adorei seu post, meu marido e eu amamos cães e nossa Tiffany partiu há quase dois anos e agora vamos adotar outra, não conseguimos viver sem animais e sem plantas aqui em casa.
Beijos Su, te amo, te amo muitoooooo!
Que Deus te abençoe, que Jesus esteja sempre e sempre contigo e que o Espirito Santo seja sempre seu consolador. Que Maria seja sempre nossa mãe muito amada!
Beijos!

15 de maio de 2009 às 09:34  
Blogger Lata Mágica Recife said...

Um tempinho nas oficinas, com o foco no nosso trabalho autoral. Estamos fotografando os interiores do Estado de Pernambuco com a lata e câmeras convencionais. Um pouco do trabalho de laboratório lá no nosso blog, esperamos vocês em nosso casa virtual.
Abraços dos amigos da lata:
Odilene Andrade & Willam Duarte

15 de maio de 2009 às 17:30  

Postar um comentário

<< Home