TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, março 25, 2009

ANIS.




Anis é uma herbácea de origem asiática que pode chegar a 80 centímetros de altura quando bem tratada. Ela gosta de estar exposta ao sol. Durante todo o verão, ao passo em que amadurecem seus frutos, o seu caule cilíndrico ramificado na parte superior é coberto com pequenas e delicadas flores brancas.



Por conta da qualidade de seu fruto aromático, com sabor suave e agradável, paises europeus como a Itália, Espanha, Turquia e Bulgária cultivam anis em grande escala, visando sua utilização na culinária, bem como na elaboração de saborosos licores. A exemplo disso temos o famoso pastis e diversos pratos refinados.

Não só seus frutos agradam à culinária, suas folhas são também utilizadas em composições de saladas e as sementes, em pequena quantidade, realçam o sabor de carnes brancas, como a carne de frangos e de peixes, além de serem utilizadas para molhos, cremes e patês, ou em receitas típicas como as chinesas em que temperam com Anis a carne de porco ou de pato.

Além do sabor que proporcionam às refeições, são tradicionalmente mastigadas pelos italianos porque estimulam a digestão. Sua essência também é utilizada para a confecção de bolos, balas e outras diversas guloseimas.

O chá dessa planta também é muito popular e agrada diversos paladares, possui um sabor peculiar e é bom para o aparelho digestivo contra cólicas, azia e gases, possuindo também a propriedade de aumentar o leite em mulheres, no período de amamentação.

Essa planta é boa também para as infusões peitorais, pulmonares e asmáticas. De seus grãos é retirado um azeite que têm o poder de auxiliar no aumento do apetite, facilitando a digestão e melhorando a eliminação biliar entre outras atuações medicinais. Está hoje em destaque, na área medicinal, uma variedade de Anis que é o principal componente da medicação para a gripe aviária.

Como todas as ervas e óleos aromáticos, o Anis era presente no pensamento dos gregos antigos, que acreditavam que só os Deuses poderiam criar aromas tão profundos, e que esses aromas eram a passagem para o Olímpo, onde receberiam forças proteção, cura e beleza.

Um buquê de anis representa uma promessa de amor eterno ou um pedido de casamento. Como presente de namoro, significa sinceridade e aconchego.


Flores Anis : curiosidades


Na época do Império Romano o Anis era utilizado na receita do Mustaceus, um tipo de bolo precursor dos atuais bolos de noiva, que era servido nos finais dos banquetes. Antigamente esse bolo era tão apreciado que, no Reino Unido, pagava-se impostos para sua importação.

 

3 Comments:

Blogger Elisabete Cunha said...

MINHA MENINA LINDA!


COMO VC ESTÁ?


BEIJOSSSSSSSSSSSSSSMILLLLLLLLLLLL

26 de março de 2009 às 12:30  
Blogger Elba Pessanha said...

Olá,Suelly
Fiquei muito feliz de receber um comentário tão extenso e carinhoso.
Não me lembro de ter recebido emails seus...
Agradeço imensamente todos os seus elogios e carinhos.
Espero que você me acompanhe sempre e você está indo para minha lista para que eu não perca contato com uma pessoa tão especial quanto você.
Um abençoado final de semana!
Beijos!

27 de março de 2009 às 23:04  
Blogger  said...

Olá minha querida!

Sempre aprendendo com vc.
Adoro fazer e tomar um deliciosa chá de aniz, coloco também dentro do armário com as roupas de cama, fica um cheirinho delicioso.
Su, estou lhe enviando emails pelos dois endereços, e não está voltando, acho que agora estou fazendo a coisa certa.
Pbrigada por seu carinho minha irmã de coração que Deus te abençoe e que seu final de semana seja repleto de luz e muita paz!

28 de março de 2009 às 17:48  

Postar um comentário

<< Home