TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

terça-feira, junho 24, 2008

Você já observou que na tristeza o tempo demora a passar?
Mas, na alegria, escorre depressa.
O tempo flui da mesma maneira nas duas situações.
É você que o sente de um jeito ou de outro.
Na tristeza, você sofre e se preocupa com ela.
Preocupação demanda esforço.
Esforço requer atenção.
Na atenção, detém-se a observar o
tempo. Daí sentir que ele não passa.
Na alegria,
não há preocupação, nem esforço ou atenção
para o tempo.
Com alegria, os seus dias são mais rápidos e felizes.
Muitas vezes,minha alma grita por silêncio
e eu preciso ter um encontro intimo e pessoal com o meu eu,
para descobrir o que anda realmente fazendo falta,
para traçar novas rotas, mesmo correndo riscos,
mesmo tendo de recomeçar do zero,
mesmo assim, minha alma pede silêncio...

não fujo de mim mesma, dou atenção às minhas necessidades,
encontro um tempo para para fazer o que me alegra,
e me disponho para outras descobertas,
CAMINHO POR NOVOS CAMINHOS,

quando começo a ouvir as pessoas e não compreende las,
é
O tempo para orar e me silenciar,
paro e me olho no espelho e comparo o tempo,
eu sou a mesma pessoa que contemplo?
não, eu mudei
e, as coisas mudaram,
mas o meu pensamento acompanhou essas mudanças?
acredito que me pensamento não acompanhou as mudanças deste mundo,
por isso da razão que tenho de me silenciar.
a incompreensão é assustadora,
todos querem ao mesmo tempo falar,
e há momentos que nos dizem coisas que nos assustam,
tais como :vamos avante com esta conversa que queremos ver onde ela vai dar...
tantas vezes queremos apenas conversar,
nada queremos afirmar, ou que a nossa fala seja á verdade suprema,
mas dialogar, trocar ideias,
mas as pessoas tem suas próprias ideias,
seus próprios pensamentos que não silenciam jamais,
não tenho o propósito de mudar os pensamentos das pessoas,
deixo que eles se encontrem
são cheios de razões,
e eu me Silencio!
Depois de tantos dias de silêncio e trabalho...
é hora de dedicar-me ao plantio de novas sementes,
a vida, como a terra fértil,
aguarda para ser fecundada,
com bons propósitos, com bons sonhos,
desses que sonhamos acordados,
de tanta vontade de realizá-los.
Por amor a mim mesma: silencio
minha alma grita pelo silêncio dos meus pensamentos,
consigo ser a regente demim mesma,faço minha própria sinfonia,
ouço-a sozinha no meu silencio,
e recomeço o que a própria vida me permite,
se me falta uma força, o próprio tempo me acena,
com esperanças de que um novo dia, posso ser uma pessoa melhor ,
e ter um tempo melhor, feito todinho para
mim!
silencio meus pensamentos e espero...
suelly

 

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Belas, palavras Suelly,
não podemos esquecer de dedicar tempo para o "plantio de novas sementes"....
Boa noite!
Abraço.

24 de junho de 2008 às 18:10  
Blogger Beth said...



Tudo bem??
Nada como estar com a gente mesmo, neh??? Adoro!

Sú, obrigada pelas palavras gentis de seus comentários, viu?

Apareça sempre por lá. Traga o pão de queijo que eu ofereço o cafezinho, tá??

bjocas paulistanas

Beth

24 de junho de 2008 às 19:25  
Blogger Unknown said...

"Tristeza não tem fim, felicidade sim"...mas é apenas uma música, devemos escutá-la, apreciá-la e procurar nos alegrar com outras coisas também. Que tal dançar quadrilha, forró ou carimbó lá no meu arraiá? Tô te esperando. Bjks.

25 de junho de 2008 às 06:44  
Blogger Unknown said...

Eitha cumadi que adorei teu comentário lá no blog...ri a bessa. Aproveita a festação na fazenda do Zezé. Bjks!

25 de junho de 2008 às 15:51  
Blogger  said...

Minha querida Suelly!

quando voc~e puder vá lá em casa tem um Selinho pra vo^cê com muito carinho.

Beijos e e fique com Deus!

Rô!

26 de junho de 2008 às 14:35  
Blogger Unknown said...

Que bom que você apareceu lá no meu arraial. Bjks!

26 de junho de 2008 às 16:12  
Blogger Liz / Falando de tudo! said...

Você tem razao, o tempo voa para os momentod felizes, mas os dificeis ficam por uma eternidade!
Ah, adorei o que você escreveu, devia devanear mais sobre a vida!
Bom final de semana,
Liz

27 de junho de 2008 às 16:53  
Blogger Beth said...

Você já observou que na tristeza o tempo demora a passar?

Sim, sim. Na tristeza o tempo caminha devagar. Mas, como tudo, passa também. Será que valorizamos mais os momentos tristes e por isso ele é vivenciado em marcha lenta? Ou será que nossos momentos de alegria são "ingeridos" rapidamente, tão rapidamente que nem conseguimos aproveitar o seu sabor??

Suelly, não tenho as respostas para essas perguntas e nem para outras milhares. De qualquer forma, isso é a VIDA, isso é o viver...

Fica em paz

bjinhos

Beth

29 de junho de 2008 às 19:23  

Postar um comentário

<< Home