TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

sexta-feira, maio 30, 2008

LIVRE DO CIGARRO, MAS PERDI O AMIGO!!!!!!!!









Tenho um relato que ainda sinto muito próximo a mim,
as pessoas que me visitam sabem que na minha casa não tem fumantes e sentam lá na varanda pra fumarem, mas eu nao os acompanho, espero tomando meu cafezinho confortavelmente, no meu silencio, perguntando o que tem de bom em chupar aquele papel enrolado com tabaco no meio, mesmo os cigarros de palha dos mineiros, que é isto/uai?

Tive um grande amigo, DE MUITOS ANOS, grande companheiro, divertíamos juntos, ele tinha aquele jeito de viver muito simples apesar de suas posses, gostava de cavalgadas, encontros com amigos, e contar muitos causos , e no entardecer sentar se na varanda da Fazenda e bebericar algumas doses de Wiskey, como dizia ele :pra relaxar, e neste mesmo horário, fumava, muitos cigarros,MAS FUMAVA MUITO,EM OUTROS HORARIOS TAMBEM!
,NUNCA O REPREENDIA, APENAS COM MEUS GESTOS QUE FaLAVAM O QUE EU SENTIA, pois eu me tornaria uma fumante passiva diante daquele defumador, rsrs, mas ficava ali, conversando, ouvindo os pássaros de volta prós aconchegos dos ninhos, e fui percebendo que a bebida e o tabaco pra ele eram fugas,mas companheiros, talvez mesmo que eu ali nao estive, ele tinha companhia, eu SEI, ELE se bastava a si MESMO,
passaram se anos, nossa amizade sempre foi a mesma, mas ele enfrentou um tratamento á base de remédios até florais de BAch e tratamento inclusive pra deixar o vicio da tabaco, tratou se com laser, e teve problemas cardíacos, pois sua saúde ficou muito enfraquecida,
a bebida o acompanhava sempre em todos os lugares ,depois de algum tempo,usou medicamentos, terapias alternativas,a laser terapia, inclusive pediu á DEUS que lhe desse de novo a vida nova que teve um dia, sem ter o vicio constante que era o cigarro, pois ele sentia que um dia algo pudeSse acontecer, já sentia falta de ar, dificuldades pra fazer longas caminhadas nas cavalgadas,pois teve uma época que abandonou todos os vícios,estava otimo, feliz, recuperou o peso, e vivia uma vida natural, alimentação saudavel e voltou a contar os causos e riamos muito,
quando deixou o vicio depois de 10 anos que eramos amigos ele fez estes tratamentos todos,UM DIA BINGO, SAROU, CUROU SE, DO VICIO, tivemos idas e voltasna nossa amizade mas passados alguns 5 anos, retornou aos poucos, enganando se a si mesmo, dizendo que era só naquele instante que estaria fumando que nao se tornaria outra vez dependente do cigarro, começou se enganando com cigarros de palha, eu pensei ele nao vai prosseguir pelo cheiro, mas que nada, sua vida continuou , era um moço que gostava muito de sua higiene, e de se perfumar, e nem se percebia mais, pouco ligava pra sua aparencia agora,não sentia os gosto dos alimentos
conversamos muito sobre tudo, sobre nós e sobre a nossa amizade, ele não percebeu, mas um dia nós nos perdemos um do outro!
tentei de todas as formas não permitir que o vicio prevalecesse ao nosso relacionamento, fui pacienciosa, e acreditei que pra sobreviver ,eu é quem tinha que me curar ,pra que um dia se tiver que sofrer assistindo o seu sofrimento eu esteja inteira e forte ao seu lado, como amiga, companheira, mas não vou me permitir sofrer, mais vendo com que a cada instante ele morra devagarzinho diante do meu consentimento, se eu ali ficasse eu morria antes dele, minha saúde era bastante delicada.
NÃO, EU DISSE ,
BASTA! , EU NAO QUERIA ficar assistindo o FUMAR, BEBER, MORRER,
ISOLAR ME com ele, para a morte,
E ACEITAR AQUELA SOLIDÃO MESQUINHA,
TENHO MUITO QUE VIVER,
MEU AMIGO E COMPANHEIRO,EU TENHO MEUS DESEJOS E PLANOS, E SÓ CONTO PRA VOCE!
SE UM DIA A GENTE VOLTAR A SE ENCONTRAR ACREDITE, NÃO TE ABANDONEI,EU LHE DIGO QUE DE TUDO QUE SABIA TENTEI,PRA TE CURAR
NÃO POSSO SER O SEU CIGARRO, A SUA BEBIDA,
DEUS, SABE DO QUE FALO,PRA ELE TE ENTREGUEI!
SEREI SEMPRE SEU PORTO SEGURO, PODE ACREDITAR, NUNCA O SEU CEMITÉRIO,
MAS TE SEGUIREI PELA ETERNIDADE....
... QUANDO A GENTE GOSTA É CLARO QUE A GENTE CUIDA!
... TE CUREI MUITAS VEZES, MAS JÁ NÃO POSSO SER UM PALIATIVO EM SUA VIDA, VER TE MORRER ASSIM,
NAO ESTOU PRONTA, AINDA NAO SOU SANTA...
ONDE ESTÁ VOCE AGORA?
...A FUMAÇA TE DEVORA....
E AS ESTRELAS VÃO ME GUIAR!
EU APENAS QUERIA QUE VOCE SOUBESSE,,,
TOMEI UMA ATITUDE DE RECOMEÇAR...
EU PRECISO É TER CONSCIENCIA DO QUE EU REPRESENTO NESTE EXATO MOMENTO.....

 

22 Comments:

Blogger Sonia Regly said...

Suelly,
Belo texto, realmente quem fuma queima dinheiro e acaba com a saúde. Obrigada pela visita, ela me deixou muito feliz.Volte sempre!!!!!

31 de maio de 2008 às 01:45  
Blogger http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Vc devia amar muito a esse seu amigo para aceitar tao passivamente a tudo isso. Mas a melhor forma de amar seria mesmo o confronto.
Senti que vc ficou melancólica com esse texto.

Boa semana

31 de maio de 2008 às 08:49  
Blogger Unknown said...

Muito boa a campanha. Obrigada pelo voto contra o biocombustível, valeu mesmo!!! Estamos na frente agora. Bom findi amiga!

31 de maio de 2008 às 09:17  
Blogger Adri said...

É complicado mesmo e difícil de acreditar que algo que faz tanto mal é vendido de forma legal.

31 de maio de 2008 às 11:22  
Blogger Andréia Lino said...

tbm estou fazendo parte da blogagem coletiva

de grande importancia com certeza, mais infelizmente não acredito q essas campanhas ajudem a mudar isso.

deixar de fumar ou não começar é uma atitude indivudual. pelo menos eu o q vejo nas pessoas q me rodeiam

vamos lá!

eu adorei seu blog, queria um template igual, igual não parecido, foi vc q criou?
toh doida pra mudar o meu... brigada pela visita e te quero como parceira viu?

bjoka da dedéia

31 de maio de 2008 às 11:41  
Anonymous Anônimo said...

Que texto de impacto, minha querida! Realmente o cigarro estraga completamente a nossa vida... morremos aos poucos, a cada tragada, sem contar o odor que fica! E falo por experiência própria!
Abraços e volte seeeempre!!
Beijos

31 de maio de 2008 às 12:17  
Blogger Sonia H. said...

Suelly,

Difícil situação.

Voltar a fumar depois de ter parado com sucesso. Que lástima.

Beijos,

31 de maio de 2008 às 13:41  
Blogger ♥ Denise BC ♥ said...

Suely, amiga querida
Texto emocionante, espero que seu amigo e companheiro tenha percebido toda essa sua dedicação e seguido em frente sem os vícios que estavam o matando.Seu papel foi de uma guerreira e sua atitude e escolha de heroína, parabéns mais uma vez por dividir tão linda história conosco.
Tenha um ótimo fim de semana.
Denise BC

31 de maio de 2008 às 14:56  
Blogger Unknown said...

Olá Suelly!
Vim ler seu post e fiquei surpresa com o que li. Belo depoimento...
"SEREI SEMPRE SEU PORTO SEGURO, PODE ACREDITAR, NUNCA O SEU CEMITÉRIO,"
Obrigado pela sua contribuição! =)
Beijinhos

31 de maio de 2008 às 18:14  
Blogger Suelly Marquêz said...

SÔNIA, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PODE EXISTIR COISA MAIS ESTRANHA, D O SER HUMANO, INVENTAR ISTO, ENROLAR FUMO, COLOCAR NA BOCA E ACENDER E CHUPAR FUMAÇA. E DIZER QUE ISTO SEJA MUITO BOM, OU QUE DÁ SATISFAÇÃO, E FICAR VENDO FUMAÇA ENTRAR PELOS OLHOS E FAZER DESENHO PELOAR, E VENDO AQUELA CHAMA ACESA NA PONTA DO FILTROIR QUEIMANDO, ISTO É DEMAIS PRA, MIM, MAS QUEM EXPLICA?
AQUI NO MUNDO DIZEM NEM SEGSMUND FREUD, eu digo, sempre só DEUS PRA LIBERTAR!!!!!

31 de maio de 2008 às 18:53  
Blogger Tetê said...

Fumar está completamente fora de moda, não? Precisamos apagar essa idéia! Muito bom o seu post! Também aderi à campanha! Bjks e bom domingo. Tetê :)

31 de maio de 2008 às 19:00  
Blogger Suelly Marquêz said...

GEORGIA, SINCERAMENTE LHE DIGO, AMO MEUS AMIGOS, mas não pense que aceitei assim pacificamente, nunca, depois de muita luta, pois enfrentei o problema desde minha infancia, quando as mulheres eram discriminadas ao usarem calças compridas, fuma, beber, e na minha infancia chegoua emancipação das mulheres que fizeram disto uma bandeira, acreditando se posicionarem frente ao machismo até rasgarem os sutiens, para se dizerem feministas, mas voltando ao tema, lhe digo vencer o vicio é uma grande batalha, e tem que ser com aliados, senao é um eterno retornar, houve época que nao compreendia, mas superei pois meus pais foram fumantes, e de certa forma entre ASPAS, tambem era a realidade deles, deixar o vicio, meu pai no seu ultimo dia de vida, comprou um maço de cigarros especial, sentou na minha varanda, conversamos em detalhes e ele sentiu se muito mal, e disse que era o ultimo dia que ele teria uma maço de cigarros nas mãos, DEUS realizou seu desejo, no dia seguinte dia 20de outubro de 1998 ele faleceu, e nunca mais fumou....
veja que a historia do vicio é cruel, leva da gente pessoas que amamos muito, que são preciosas...
mas o que eu podia fazer???????
tenho dois irmaos que amo, são fumantes,
o que precisamos é conscientizar, compreender ,porque o sofrimento com compreensao tem aceitação,
não se arranca das pessoas os vicios com a vontade nossa,nem com o mais puro amor, é terrivel!
o vicio vence o amor que resiste!
compreende?

31 de maio de 2008 às 19:03  
Blogger Lulu on the sky said...

Tb participo dessa blogagem coletiva contra o tabagismo.

Infelizmente as pessoas esquecem que o cigarro tb é considerado como droga pq cria depêndencia fisica e psicológia e o pior mata.

Big Beijos

31 de maio de 2008 às 19:12  
Blogger Suelly Marquêz said...

ROSEANE, AMIGA INCRIVEL, NÃO PRECISA AGRADECER NADA , afinal somos uns pelos outros, deixar meu voto é uma questão de humanidade, e ter voce aí na ALEMANHA, nos representando é um orgulho, acredite,te amo,
saudades,

31 de maio de 2008 às 19:34  
Blogger Suelly Marquêz said...

DRIKA, temos que conscientizar que nem tudoque é vendido de forma legal, traz beneficio ao ser humano, a aprtir disto as leis teram que ser revisadas, mas ao homem cabe decidir o que comprar e usar ...
obrigado,
beijos

31 de maio de 2008 às 19:57  
Blogger Suelly Marquêz said...

Mundoafora, Princesa do Nordeste, obrigado pela participação, compreendi que voce temcomo fazer a sua parte, pois na LANHOUSE voce tem a determinação da LEI QUE PROIBE O QUE NÃO É PROIBIDO,faca tudo confuso entender que a venda pode ser feita legalmente, fumar élegal, mas porque existem as leis pra proibição, ?
entanda um barulho deste?
incompreensivel,
proibir o que é livre? e como nos tempos antigos se diziam, o que é proibido todos querem provar, e é provando que se começa....

31 de maio de 2008 às 20:17  
Blogger Suelly Marquêz said...

*SUZANAMARTINS*
Porto Seguro chegando em Minas,
obrigado minha amiga, mas e esta sua bela voz, como fica?
se cuide menina, te amo!!!!!!

31 de maio de 2008 às 20:26  
Blogger Suelly Marquêz said...

DEDÉIA TUDO COMBINADO, ELIMINA TUDO DE MAIO, e parta proseu mês de JUNHO COM MUITA ENERGIA POSITIVA QUE A LANHOUSE, SEJA UM SUCESSO, minha linda!E QUE SEU TRABALHO SEJA GRATIFICADO ENORMEMENTE, BENÇAOS, MIL

31 de maio de 2008 às 21:17  
Blogger Suelly Marquêz said...

(http://aniscomcanela.blogspot.com) - 31Mai2008 - 21:26hs
TETÊ, mas tem tudo isto e êles continuam assim mesmo? mas será que entenderam bem? acetona, formol,naftalina , fumo, papel , amõnia, terenbentina, fosforo,mas será que isto faz bem? acredite se puder, nem de graça!!!!! beijos e que seu dia amanhã seja de SOL!

31 de maio de 2008 às 21:31  
Blogger Eliana Gerânio Honório. said...

Muito obrigada pela postagem.

SINTO MUITO!

Muitas felicidades.

Eliana alves

1 de junho de 2008 às 03:37  
Blogger Nando Damázio said...

Suelly, seu relato é emocionante e serve como alerta para todos nós ..

Muito obrigado pela sua valiosa contribuição na Campanha, cumprimos a missão !!
Abração e até logo !!

1 de junho de 2008 às 06:19  
Blogger Luma Rosa said...

O vício não deixa que as pessoas enxerguem que esteja afetando seus relacionamentos. Ela se deixa dominar por um prazer momentâneo maior que a propria vontade. Beijus

1 de junho de 2008 às 17:22  

Postar um comentário

<< Home