TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

sexta-feira, maio 16, 2008










COISAS DO BRASIL!
OUTRO DIA MESMO EU ESTAVA FALANDO Á AMIGOS SOBRE
COISAS DAQUI DE MINAS GERAIS!
E RECEBI O CONVITE DE ESCREVER MAIS SOBRE ESTA MINHA TERRA MARAVILHOSA!
UBERLANDIA- MINAS GERAIS

A bandeira de Uberlândia mede 1,2 por 1,8 m.

Os dois terços superiores são em azul (representando o céu) e o terço inferior verde (representando os campos e as terras da municipalidade).

O centro da linha divisóra entre o azul e o verde refere-se ao "ao centro ideal" da bandeira. Um círculo branco de 12 centimetros é observado neste ponto, em seu centro é colocado um círculo amarelo menor de 9 centimetros de diâmetro que contendo um triângulo isoceles branco cujas bordas são em vermelho.

O triângulo é o símbolo principal do estado de Minas Gerais.

Os raios ponteagudos brancos com espaçamentos de 30º que emanam do círculo branco e estendem-na às bordas da bandeira formam uma estrela de 12 pontas que representa o sistema viário que erradia-se de Uberlândia. A cor branca desta estrela representa a paz, a tranqüilidade e a ordem.

As cores da bandeira ( exceto a margem vermelha do triângulo ) são também aquelas da bandeira nacional.


About the Flag of Uberlândia
by Blas Delgado Ortiz

The following description of the flag is based on Law No. 3191 of 22 September 1980

The flag of Uberlândia measures 1.2 by 1.8 meters.
The hoist is divided with the upper two-thirds blue (representing the sky) and the lower one-third green (representing the fields and lands of the municipality).

The center of the dividing line between blue and green is referred to as the "ideal center" of the flag.

A white circle of 12 centimeters diameter is centered at that point; upon it is centered a smaller yellow circle of 9 centimeters diameter circumscribing a red-bordered white isoceles triangle.

The triangle is the main symbol of the State of Minas Gerais.

White pointed rays equally spaced at 30º angles issue from the white circle and extend to the edges of the flag all around, forming a 12-pointed star representing the highway system radiating from Uberlândia.

The white color of the star is said to represent peace, tranquility, and order.

The colors of the flag [with the exception of the red border of the triangle] are also those of the national flag.

Fonte: Flags of the World


e ASSIM DEDICO MAIS UMA PAGINA E MINHA VIDA Á ESTA CIDADE COM ESTE POVO HOSPITALEIRO, BOM DE PROSA, GENTE QUE TRABALHA MUITO E VALORIZA A FAMÍLIA, A CULTURA E QUE A CADA DIA MAIS APRESENTA NO CENÁRIO INTERNACIONAL ´JEITO DE BEM VIVER, NA SUA SIMPLICIDADE ENRIQUECEDORA COM SUAS MINEIRICES MUITO PECULIARES DE SEU POVO,
DO UAI , que só mineiro tem!
do trem, que pra muitos é um meio de transporte,
aqui trem é qualquer coisa,
obrigado! Uberlandia
por ter acolhido meus pais, minha familia
que aqui plantaram suas raizes e ajudaram a construir esta cidade que enche nosso coração de orgulho,
de ser mineiro UAI!!!!!!!!!
oTriangulo mineiro é enobrecido com a cidadede Uberlandia que hoje é um DOS MAIORES centro de atacadistaS que por sua localização abrange todo o centro oste brasileiro, existe uma grande area industrial e a cidade conta com otimos shoppings, e parques possibiitando á população umaqualidade de vida invejável,vida dinamica e moderna
a regiao é de cerrado onde ainda encontramos o LOBO GUARÁ que é o nosso simbolo do cerrado e frutos e flores proprios da nossa regiao, sem falar dos DOCES deliciosos, chocolates de dar agua na boca da CIA MINEIRA DE CHOCOLATES, E DAS MUITAS FABRICAS ARTESENAIS DE PAO DE QUEIJO,
VENHAM CONHECER UBERLANDIA,!!!!!!!!

 

11 Comments:

Blogger Andréa Motta - Conversa de Português said...

Obrigada, Suelly, por sua participação. Quase mordi a tela pra comer aquele pão de queijo ali.
VOcê me fez lembrar uma amiga que só falta me matar quando eu digo que ela é de "berrlândia" rs

16 de maio de 2008 às 16:48  
Blogger Adri said...

Falou em pao de queijo com cafe fresquinho eu volto rapinho...rs. Sempre tive muita vontade de conhecer Minas não sei de onde veio essa vontade, mas acho o povo dai maravilhoso. Bju

16 de maio de 2008 às 17:25  
Blogger Nando Damázio said...

O que mais me encanta no povo mineiro é a simplicidade e simpatia acolhedora .. Gostei de conhecer um pouco sobre Uberlândia !!
Excelente post ..
O meu é sobre .. Curitiba !!
Abraço, té + !!

16 de maio de 2008 às 19:42  
Blogger Anunciação said...

É bom conhecer o Brasil,principalmente levada pelas mãos e olhos de quem nasceu e ama o lugar.E agradeça a santa luzia pois eu já agradeci.Um beijo.

17 de maio de 2008 às 12:40  
Blogger Unknown said...

Eita sô, tinha um caso que dizia... Mineiro, fala o nome de três cidades começadas coma letra B e o cara logo falou, Beraba, Berlandia e Bel zonte....Sua cidade é famosa, com certeza e seu povo magnifico, aliás como todo bom mineiro...

18 de maio de 2008 às 04:00  
Blogger Eliana Gerânio Honório. said...

Eu vim aqui me deliciar com as imagens.
Amei!
Muito obrigada!
Vou voltar!

18 de maio de 2008 às 08:23  
Blogger Suelly Marquêz said...

Obrigado Ronaldo, E TEM MAIS OTRA, QUE SE DIZ QUANDO ENCONTRAMOS NA FESTA DO PEAO
as miô cidade do Brasir sao
beraba, berlandia barretos!!!!!!!!!!

18 de maio de 2008 às 19:52  
Blogger Osc@r Luiz said...

Eu disse que voltaria e voltei...
Já estive em Uberlândia uma vez e gostei muito daquilo que vi.
Reforço seu convite aos leitores.
O Lobo Guará só tem tamanho. É dócil como ninguém imagina.
Seu post está mesmo incrível e deu vontade de voltar aí.
Beijos, minha amiga e uma ótima semana!

20 de maio de 2008 às 12:01  
Blogger  said...

Olá querida Suelly!

que bom receber sua visita lá em casa.
Sua cidade é mais que maravilhosa, tive a honra de conhece-la,por ocasião de uma viagem que fia z Minas.
Minas para mim é o estado mais lindo dessa nação, adoro o povo mineiro mesmo sô...é bam demais da conta, uai!
Brincaderinhas a parte, digo sempre aqui em casa que quero passar minha velhice e termonar meus dias em Minas, amo Minas e todo esse povo bam daí.
Venha sempre querida, estou tomando a liberdade de colocá-la em meus favoritos.
Quero agrdecer suas gentis palabras sobre minha terrinha natal, adoro Campinas, mas amo Minas, digo de coração, pois morei por aí em BH durante 10 de minha vida, e tenho muita saudades...
Beijos querida e apareça, por aqui tem chá com bolo ou um cafézinho bem gostozinho mesmo...
Que Deus te abençoes sempre junto aos seus!
RÔ1

20 de maio de 2008 às 17:35  
Blogger Luma Rosa said...

Suelly, eu adoro Berlandia!! (rs*) Também sou mineira!! Bom feriado! Beijus

21 de maio de 2008 às 23:29  
Blogger Suelly Marquêz said...

Luma que prazer lhe receber, pena que estava numa palestra, mas na proxima vez me avise com antescedencia(rsrsrsr) que vou esperar com pao de queijo,
beijos boa mineira,
passei outro dia por Pouso Alegre, voce é de lá? tambem vejo muito a cidade de MONTE ALEGRE, NO SEU BLOG,

22 de maio de 2008 às 00:46  

Postar um comentário

<< Home