TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes

 

Antigos



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, março 25, 2009

ANIS.




Anis é uma herbácea de origem asiática que pode chegar a 80 centímetros de altura quando bem tratada. Ela gosta de estar exposta ao sol. Durante todo o verão, ao passo em que amadurecem seus frutos, o seu caule cilíndrico ramificado na parte superior é coberto com pequenas e delicadas flores brancas.



Por conta da qualidade de seu fruto aromático, com sabor suave e agradável, paises europeus como a Itália, Espanha, Turquia e Bulgária cultivam anis em grande escala, visando sua utilização na culinária, bem como na elaboração de saborosos licores. A exemplo disso temos o famoso pastis e diversos pratos refinados.

Não só seus frutos agradam à culinária, suas folhas são também utilizadas em composições de saladas e as sementes, em pequena quantidade, realçam o sabor de carnes brancas, como a carne de frangos e de peixes, além de serem utilizadas para molhos, cremes e patês, ou em receitas típicas como as chinesas em que temperam com Anis a carne de porco ou de pato.

Além do sabor que proporcionam às refeições, são tradicionalmente mastigadas pelos italianos porque estimulam a digestão. Sua essência também é utilizada para a confecção de bolos, balas e outras diversas guloseimas.

O chá dessa planta também é muito popular e agrada diversos paladares, possui um sabor peculiar e é bom para o aparelho digestivo contra cólicas, azia e gases, possuindo também a propriedade de aumentar o leite em mulheres, no período de amamentação.

Essa planta é boa também para as infusões peitorais, pulmonares e asmáticas. De seus grãos é retirado um azeite que têm o poder de auxiliar no aumento do apetite, facilitando a digestão e melhorando a eliminação biliar entre outras atuações medicinais. Está hoje em destaque, na área medicinal, uma variedade de Anis que é o principal componente da medicação para a gripe aviária.

Como todas as ervas e óleos aromáticos, o Anis era presente no pensamento dos gregos antigos, que acreditavam que só os Deuses poderiam criar aromas tão profundos, e que esses aromas eram a passagem para o Olímpo, onde receberiam forças proteção, cura e beleza.

Um buquê de anis representa uma promessa de amor eterno ou um pedido de casamento. Como presente de namoro, significa sinceridade e aconchego.


Flores Anis : curiosidades


Na época do Império Romano o Anis era utilizado na receita do Mustaceus, um tipo de bolo precursor dos atuais bolos de noiva, que era servido nos finais dos banquetes. Antigamente esse bolo era tão apreciado que, no Reino Unido, pagava-se impostos para sua importação.

 

segunda-feira, março 23, 2009

Eu e o OURO NEGRO- açái




O açaí é uma fruta naturalmente energética que vem das palmeiras da Amazônia (Açaizeiro). Os frutos apresentam inicialmente coloração verde clara, tornando-se verde escuro na maturação. A polpa envolve o endocarpo esférico que é fibroso na parte externa.

A árvore
O açaizeiro apresenta farta perfilhação e alcança, no estado nativo, a 20 palmeiras por "touceira" (das quais pelo menos três em produção). Produz, cada uma, entre 6 e 8 cachos com 2,5 kg cada um, representando de 15 a 20 quilos de frutos por palmeira (em duas safras) e de 12 a 25 toneladas de frutos/ha/ano.

A polpa do fruto representa 17% do seu peso. É um alimento altamente energético e quando comparada com os outros dez principais frutos tropicais regionais, encontra-se na liderança em termos nutricionais.


A Fruta
Estudos revelam que a polpa de Açaí da Amazônia contém:
  • Uma formidável concentração de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento prematuro, contendo um volume 10-30 vezes maior de antocianinas (antioxidantes roxos) se comparado ao vinho tinto.
  • A antocianina é conhecida por suas potentes propriedades terapêuticas entre os quais inclui-se o tratamento de retinopatia diabética e de doença fibrocística da mama em seres humanos. Entre os potenciais efeitos fisiológicos das antocianinas incluem-se agentes radioprotetores, químioprotetores, vasoprotetores e antiinflamatórios.
  • A principal antocianina no Açaí é a cianidina-3 glucosídeo. A cianidina-3 - glucosídeo é comprovadamente 3.5 vezes mais forte do que Trolox (análogo da vitamina E).
  • Uma sinergia de gorduras monoinsaturadas (saudáveis), fibras alimentares e fitoesteróis, que contribuem para o sistema cardiovascular e a saúde do trato digestivo.
  • Um complexo essencial quase perfeito de aminoácidos juntamente com valiosas substâncias minerais, vitais à adequada contração e regeneração musculares.
  • Fitoesteróis valiosos. Os Esteróies são componentes de membranas de células vegetais que oferecem inúmeros benefícios ao organismo humano, entre eles, a redução da colesterolemia.
  • Os esteróis vem atualmente sendo usados no tratamento de sintomas associados à hiperplasia benigna da próstata.
    Provas preliminares sugerem que beta-sitosterol (o esterol predominante no Açaí) possa ajudar na prevenção da fraqueza imunológica resultante de grave estresse físico.
    Boa fonte de fibras, o açaí contém 2.0 gramas de fibra alimentar em uma porção.
  • As fibras promovem um sistema digestivo saudável. Acredita-se que o baixo teor de fibras na dieta americana seja fator que contribui para a alta incidência de câncer e de doenças cardíacas. Fibras solúveis podem ajudar a reduzir o colesterol sangüíneo; e acredita-se que fibras insolúveis possam ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de certos tipos de câncer.
  • 60% Oléico (Ômega 9), ácido graxo monoinsaturado essencial, que auxilia na redução dos níveis do LDL (colesterol ruim) enquanto mantém os do HDL (colesterol bom).
  • 12% Linoléico (Ômega 6), ácido graxo poliinsaturado essencial, que comprovadamente reduz os níveis tanto do LDL quanto do HDL.
  • Ácidos graxos ajudam no transporte e absorção de vitaminas lipossolúveis, i.e., Vitaminas A, E, D, e K .
  • A taxa de ácido graxo do Açaí assemelha-se à do azeite de oliva, a qual se acredita seja um fator que contribui para a baixa incidência de doença coronariana nas populações mediterrâneas.



Informações Nutricionais
Porção 100g
Quantidade por porção
%VD*
Calorias
109 Kcal
4%
Proteínas
1,3 g
3%
Gordura Total
13,3 g
17%
Gordura Saturada
-
-
Colesterol
-
-
Fibra Alimentar
19 g
62%
Cálcio
65,3 mg
8%
Ferro
5,7 mg
40%

 

quinta-feira, março 19, 2009




Ausente nos ultimos 31 dias estou devolta ao meu aconchego e trago em meu peito a saudade do encontro de familia que tivemos.
Este é o verdadeiro AMOR
o AMOR familiar,amor que foi sendo construído no dia a dia de nossos pais, que só tenho a agradecer, esta maravilhosa doação sem limites que recebi, hoje na saudade!
Creio que a minha vida será diferente apos os dias do meu ontem.
Sinto um não sei o que diferente em minha alma, que não encontro tenho palavras para explicar, apenas é suficiente sentir e me entregar a este sentimento ,que é de renovação interior,é o infinito AMOR tomando conta deste meu novo caminhar
Os dias transcorreram serenos e com muita troca de afetos e carinhos
SOMOS TRÊS IRMÃOS, e a partir de agora mais fortes para enfrentar a nova caminhada, pois comemoramos a VIDA que recebemos de nossos pais,
Neste reencontro na casa de praia, pudemos reencontrar nossos valores familiares, e nos fortificarmos.
Já não estaremos sozinhos até o nosso proximo encontro,
pois acredito que estaremos nas palmas de DEUS.
Obrigado meus irmaos por estamaravilhosa experiencia!
(imagens do 1 -encontro da familia Márquez Oliveira-Cabo Frio RI 23/07?2007- Festa da vida
recepcionados pela mana Eliana,na foto caminhado rumo al mare com a sobrinha neta, e Dr Adriano)