TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Que tal aprender uma coisa nova?

Neste período estou mais atenta ao meu emocional, e tenho analisado como uma expectadora sentada na primeira fileira de minha vida que posso através deste meu olhar,sentir minhas reações e fazer a minhas transformações sem que seja necessario o desgaste de minhas emoções,por este momento que vivo, deixo o espelho gravado pra que alguem que tenha alguma experiencia como a que estou vivendo ,possa com tudo isto tirar o seu proprio proveito, é um aprendizado de vida experiente e experimentada deixando o seu casulo a alçando voos a novos horizontes.
Boa leitura!
Você vai dar uma força à sua inteligência emocional.

Escolha alguma atividade que não têm nada a ver com a sua rotina elas iram ativar o lado direito do seu cérebro, despertando a criatividade e o poder de lidar com as suas emoções.

Que tal fazer algo de novo?

Descobrir como preparar um risoto, fazer jardinagem, usar o seu tempo disponivel para visitar algum idoso de sua familia, ou ler um livro sobre vinhos (caso não domine o assunto), pegar aquela caixa de costuras , fazer algum artesanato, recortar , reciclar, já é suficiente para quebrar o raciocínio habitual e, assim, desenvolver uma série de habilidades decisivas para o equilíbrio emocional.

Enquanto as ações rotineiras mobilizam o lado esquerdo do cérebro, relacionado à razão, os novos desafios ativam o direito,

que esta ligado à criatividade e aos sentimentos e pouco usado no dia-a-dia", segundo explica a neurologia

"Quem nunca sai do mesmo trilho aciona o pouco e, por isso, apresenta mais dificuldade para lidar com imprevistos e emoções fortes."

Maquina ,que nunca se usa e não lubrificada ,enferruja, dizia meu pai.

Os dois hemisférios não são estanques, operam sempre juntos, como uma orquestra, e a ênfase dada a cada um influencia a melodia.

O hemisfério direito media a atenção, indispensável para qualquer aprendizado.

Portanto, mesmo que você opte por um curso de matemática, que exigirá o lado esquerdo, ao iniciar os estudos estimulará o direito, que é acionado pelo caráter inédito do aprendizado, independentemente de seu conteúdo. Já os hábitos que não demandam esforço criativo - como dirigir ou ligar o computador - ficam arquivados no hemisfério esquerdo, que guarda a "memória de procedimentos".O ideal, é EQUILIBRAR os dois hemisférios combinando rotina com novidades:" Esse equilíbrio facilita o processo de decisão, que não é apenas racional, passa também pela intuição e emoção". Na prática, o pensamento se torna mais ágil e as pessoas conquistam capacidade de improvisação e maior confiança para solucionar impasses. Além disso, quem trava contato com o desconhecido costuma ficar viciado nesse prazer e aguça a curiosidade."É como se a informação recém-armazenada a puxasse para outra, formando uma grande cadeia, com conseqüências positivas para a vida e a saúde do cérebro"

 

3 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Suelly, eu não acho ruim rotina e até preciso dela. Ultimamente são tantos imprevistos que a rotina acaba sendo o diferencial, eu querendo estar com ela, isto sim aguça a minha calma, a minha criatividade!! Beijus,

14 de janeiro de 2009 às 13:26  
Blogger Zé Carlos said...

Olá Suelly, fiquei feliz com sua visita. Seu blog continua lindo e interessante.
Quando puder venha tomar um cafezinho de Marília....
Bjs do ZC

14 de janeiro de 2009 às 18:50  
Blogger  said...

Adoro a rotina do meu lar, adoro ficar só para refletir, mas concordo que nunca devemos parar, é por isso que não paro, arrumo lil e duas coisas para fazer...

Minha linda e querida irmã tem dois selinhos pra ti lá em casa.
Continuo orando e sei que você também!
Beijos nesse seu coração bem grandão!

15 de janeiro de 2009 às 12:30  

Postar um comentário

<< Home