TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Hoje eu aprendi....

O perdao é uma atitude racional, que envolve nossos sentimentos.
É o uso da razão que nos faz libertar da culpa do outro ou nossa ,na edificação de nossas vidas, ,
O amor prevalecendo, evitaremos cada vez a sintomatização e superaremos as angustias decorrentes destas magoas , em nossa família, em nosso ambiente de trabalho, ninguém está pronto para perdoar sempre, existe uma resistência em liberar o perdão, e libertar -se dos ressentimentos . Quando descobrimos que isto se torna um peso para nós próprios , os fatos ,as pessoas , retornam em nossas mentes,como se existissem no presente, ocupando nossos sentimentos com desgostos e desprazeres nos permitindo compreender e usar a razão, para afinal nos libertarmos, perdoando ,mesmo sem saber os motivos e os porque,mas apenas perdoando .
Para Que!(estaremos ficando LIVRES...e isto não é uma coisa ótima?)
Porque?
O paradigma é aquele modelo que ás vezes serve por um tempo, para determinada ação ou pessoa, é isto, aquela atitude pode ser modificada, usando a razão,
O Porque, não existe é apenas a uma lógica.
EXISTE UM PARADIGMA,representando os conteúdos de uma visão de mundo,um.consenso sobre uma maneira de entender, de perceber, de agir, a respeito do mundo.Adotamos um critério de vida e seguimos,mas em determinado momento aquele critério não faz os mesmos efeitos que antes, temos que repensar e nos transformarmos.
Sentimos que em determinado momento não estivemos bem na cena que protagonizávamos, e, não queremos retornar ao final da peça, que é a VIDA.
Quando algo nos faz ter o mal sentimento pelas pessoas,tudo fica obscuro no cantinho de nossa área cognitiva,LÁ existe uma marca que precisa ser cicatrizada ou até mesmo cauterizada,revitalizada, como que ali houvessem células que precisem ser oxigenadas, estimuladas, para ficarmos livres, e continuarmos a nossa caminhada!
Não acreditemos que seja uma atitude fácil, pois quando reconhecemos que podemos perdoar, o primeiro passo está sendo dado.
Perdoando á nós mesmos em primeiro lugar,
é o inicio de uma nova expectativa de vida, traçando rumos novos sem apegos e livre pra VIVER!
Neste final de ano, entendi que devo começar por mim,acreditar em mim, perceber o que sou,
o que faço, como faço, e PARA QUE FAÇO.
O que fui, fiz , senti, deixo onde é o lugar NO passado.
E sei que posso ser ,fazer sentir, tudo NOVO, E SER FELIZ,sem culpas, pois já aprendi a me perdoar...
SuellyMarquêz

 

4 Comments:

Blogger  said...

Que saudades minha linda!
adorei o texto do perdão, quando eu aprendi a me perdoar tudo ficou mais fácil.
Estou meio atrapalhada aqui em casa, tive pedreiro e pintor e agora sobrou a faxina, ufa ando muito cansada fim de ano é o maior corre-corre né???
Mas estou sempre com você em meu coração e em minhas orações.
Grandes beijos em seu coração!

20 de dezembro de 2008 às 13:44  
Blogger Meiroca said...

Su, estou aqui para te desejar um Feliz Natal.

Beijos

Meire

21 de dezembro de 2008 às 13:24  
Blogger Andreia Lino said...

Olá, como sempre um lugar acolhedor \o/

vim te desejar um ótimo Natal, maravilhoso ano novo, te desejar tudo de bom, muita saúde, paz, amor, prosperidade e sucesso!

que possamos compartilhar em 2009 de muitas coisas boa da blogosfera.

bjos até 2009

www.mundo-afora.com

23 de dezembro de 2008 às 16:55  
Blogger Rita de Cassia said...

Querida, muito obrigada pelas sugestões. Tenha um Feliz Natal, cheio de paz, luz, saúde e muito amor.
bj bj bj

23 de dezembro de 2008 às 17:40  

Postar um comentário

<< Home