TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

quarta-feira, setembro 10, 2008

PAIS E FILHOS

Expectativas sem fim...
A imaginação rola solta.
O meu filho(a) vai continuar os meus passos com o império que construí..
.Ela será uma grande pianista.Ele seguira á frente de minhas empresas, usinas, e do pool de meus negocios,
o outro vai dirigirá a rede de super mercado, e tem tem aqueles pais que diZem que os filhos seguirão a carreira de jogadores de futebol, outros diZem que as filhas serão masoterapeutas,e aqueles pais que dizem que seus filhosserão seus seguidores nas clinicas médicas ou odontologicas,
outros que os filhos serão criadores de cavalos ou de bois selecionados,
outros que os filhos serão engenheiros e serão empresarios de construção ,
outros que seus filhos serão politicos, (as).
OUTROS PAIS DIZEM QUE SEUS FILHOS SERAO ARTISTAS CANTORES PINTORES COMO ELES,
Projeção, ideais, planejamentos. Estratégias de sucesso. Carências preenchidas.
Alguns querem para os filhos aquilo que eles não tiveram ou nem conseguiriam ser, fazem projeçoes sem nem sequer saber das aptidoes e dons ou talentos de seus filhos,
SEMPRE querendo o sucesso,!!!!!!!!!
NÃO PERGUNTAM NADA,
APENAS QUEREM...
MAS JÁ PAROU PRA PENSAR NOS PAIS QUE TIVERAM SEUS FILHOS UM POUCO DIFERENTE DOS OUTROS?
Aquele filho que seu desenvolvimento se mostrou mais lento, teve problemas de visão, de audição, de locomoção e não conseguiu ficar firme com a coluna certa e não soube dar os primeiros passinhos/
Ja pensou nos pais que seus filhos nasceram com algumas sindrome,
e que muitas pessoas acostumaram a chama los de crianças especiais?
Os pais quqe tiveram dificuldades de colocar seus filhos na escolinha que seus outros irmãos estudaram, pois talvez a escola não tivesse pedagogia pra acolher aquela criança, e por isso ela deve ficar exclusa , sem amigos no parquinho e ninguem pega na bola pra jogar pra ele porque ele erra o alvo/
pensemos nisto antes que querer o impossivel para os filhos que podem tudo,e continuo...

Planos de vida.
A escola certa,
Amigos escolhidos, direcionamento.
Submissão. Chantagens emocionais...
Manipulação.
Eu dei a vida, criei, paguei os estudos, quero obediência.
Como pode fazer isto com os seus pais?
- Nós o amamos tanto... e é desta forma que retribui?
(FALAM ALGUNS PAIS COBRANDO DOS SEUS FILHOS!)
PRA SER ESTE TIPO DE FILHO TEM QUE PAGAR UM ALTO PREÇO, SERÁ QUE VALE?
Ficam frustados quando os filhos não caminham pelos planos que fizeram
Depressão. Doenças
surgem diante disto tudo,
Exigências. Perfeição. Abismo profundo. Choque de temperamentos. Linhas traçadas ao longo do tempo.
Vale a pena tanta imposição?
Uma sombra nos olhos.
Tristezas.
Lutas por um destino maior.
Gritos silenciosos de socorro.
Ter coragem para dizer não.
mas aí tem um para .
por favor,
não posso prosseguir e fazer o que voces querem!
Tomar as rédeas do destino.
Acreditar que o poder está dentro de nós...
OS FILHOS SÃO APENAS FILHOS E NAO A NOSSAS PROJEÇÕES

Dor, sinônimo de perda.
A felicidade é assim:
Aceitação. Tolerância. Estimular os talentos naturais.
Acreditar nos sonhos que virão. Um amor para sempre. Proteção. Aconchego. Avançar, apesar do medo. Oportunidades de aprender com os erros. Sentindo o vento no rosto. Luz no fim do túnel...

Um novo amanhã, vindo da luz das sensações, saber que somos únicos na nossa essência. Sentimentos ternos, olhares profundos e a confiança entre pais e filhos crescendo na eternidade. Palavras de apoio, abraços carinhosos, entender de gente... Sorrir intensamente.
Sem bloqueios.

Lágrimas de encantamento enchendo a nossa alma, pura e simples, mas tão feliz! Em paz... Escutar sem críticas, fruir o momento presente, trocar energia positiva dando as mãos. Perdoar, para que os laços da comunicação sejam uma constante. Para que a vida seja maravilhosa...

Conexão divina, intuição aflorada, encontrando a raiz da criatividade. Com muita doçura, expandindo o ser interior, em sintonia com o mundo. Sensações indescritíveis, intensa alegria, foco na missão de vida! Busca do autoconhecimento. Atravessando fronteiras, com fé e tranquilidade, encontrando o caminho do coração.
Hoje faço um pedido á todos os pais, sentem com seus filhos, leiam historias, contem sobre suas vidas, sobreos seu antepassados, sobre suas raizes, falem das belezas da natureza, cheguem ás beiras dos rios e vejam o correr dasa guas quevãopro mar, deitem no gramado e olhem o céu cheio de estrelas, falem sobre a lua, sobre a noite falem sobre a chuva e façam barquinhos de papel e coloquemnas enxurradas, pais sejam amigos, companheiros e seus filhos saberão escolher o que lhes farão pessoas mais felizes,
obrigado,
suelly marquêz

 

6 Comments:

Blogger Liz / Falando de tudo! said...

Ah, minha linda eu sou mae...adoro ser! mas é super complicado, principalmente quando se tem um filho de 14 e uma filha de 12!
adoro te ver no meu cantinho, você é sempre muito educada e gentil, merci!!

12 de setembro de 2008 às 15:40  
Blogger  said...

Olá minha querida irmã!

Rogo a Deus que te cure por completo.
Feliz por vela de volta nos presenteando com tão ricas e belas palavras.
Sabe esse espaço que é só nosso é tão gostoso, nos tanto aconchego. As pessoas realmente nos tem com muito carinho e respeito. ao longo do tempo que possuo o meu espaço só tenho a agradecer, encontrei tantas pessoas maravilhosas e que hoje me são muito caras, assim como você, que sempre tem a palavra certa na hora certa. Sempre que por aqui venho encontro aquilo que precisa ouvir. É ouvir mesmo, porque parece que suas palavras me chegam brandas e carinhosas aos meus ouvidos.
Obrigada Suely por existir em minha vida.
Eu também te amo muito!

Beijos em seu coração e continue se tratando, precisamos muito de seu carinho e de seu amor!

Rô!

13 de setembro de 2008 às 19:42  
Blogger  said...

Olá minha linda!

Tem um mimo para você lá em casa!
Quando puder passe por lá!
Beijos!

16 de setembro de 2008 às 19:39  
Blogger Elisabete Cunha said...

Suelly

Poxa seu texto é profundo e perfeito!

Criamos expectativas em cima das outras pessoas ,isso é péssimo!

beijo minha linda!!!

17 de setembro de 2008 às 01:24  
Blogger Luma Rosa said...

Suelly, compreendo esses pais que sobrecarregam os seus filhos com suas infelicidades. Vejo alguns dizerem que dão aos filhos aquilo que nao tiveram e estão na verdade impondo a vida deles aos filhos. Um lar feliz é aquele em que existe o diálogo!! Boa semana! Beijus

17 de setembro de 2008 às 17:19  
Blogger ♥ Denise BC ♥ said...

Suelly
Tive dois lindos meninos, gêmeos univitelinos, nasceram prematuros, um eu perdi um deles com 7 dias de vida e o outro, o Pedro, sobreviveu depois de muito lutar pela sobrevivência, mas a dura batalha pela vida deixou-o com seqüelas severas.
Mas não me lamento de nada, eu aprendi muita coisa na vida com esse sofrimento, meus filhos foram uma verdadeira lição de vida para mim e meu marido, hoje somos muito felizes.Pedro já está com 12 anos e como grande batalhador pela vida já conseguiu muitos progressos.
Bjs, Denise

18 de setembro de 2008 às 14:47  

Postar um comentário

<< Home