TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

sábado, julho 12, 2008

"Um jovem me perguntou, porque desistiu? E eu respondi; eu não desisti, eu escolhi ..."

Das nossas escolhas nascem nossos caminhos e, portanto nossos destinos, se não tomamos consciência e usamos do nosso poder de escolha, estamos perdendo a chance de viver extraordinariamente.

A estória abaixo foi passada via internet por uma pessoa amiga. Achei perfeita para dividir sobre esse tema poderosíssimo. Leia com carinho, viu?

... Ele era um motivador nato.

Se um funcionário tinha tido um péssimo dia, João sempre estava lá dizendo para o colega de trabalho como olhar o lado positivo da situação.

Vendo aquilo todo o dia aguçou minha curiosidade, e um dia perguntei a ele, “Não entendo!”
Você não pode ser uma pessoa positiva toda hora. Como você faz pra isso acontecer?

Ele respondeu, Todas as manhãs eu acordo e digo pra mim mesmo, você tem duas escolhas hoje. Você pode escolher ficar de bom humor ou... você pode escolher ficar de mal humor.

Eu escolho ficar de bom humor!

Cada vez que alguma coisa acontece, eu posso escolher ser a vitima ou... eu posso escolher aprender daquilo. Eu escolho aprender daquilo.

Cada vez que alguém vem a mim reclamando, eu posso escolher aceitar a reclamação ou...eu posso apontar o lado positivo da vida. Eu escolho o lado positivo da vida.

"Ah, tá bom, isso não é tão fácil assim", protestei.

Sim, e ele disse. A vida é feita de escolhas. Quando você tira o lixo desnecessário, qualquer situação tem uma escolha. Você escolhe como você reage às situações. Você escolhe como as pessoas afetam seu humor.

Você escolhe ficar com bom humor ou mal humor. O ponto da questão é: É sua escolha como você vive a sua vida.

Eu refleti no que ele disse. E depois de algum tempo, eu deixei de trabalhar na companhia onde eu trabalhava para começar meu próprio negócio. Perdemos contato, mas eu sempre pensava nele, por ter me ensinado a escolher ao invés de reagir às situações da vida.

Alguns anos depois, eu soube que ele tinha sido envolvido num acidente seriíssimo, caindo de vários metros de uma torre no asfalto.

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de cuidados intensivos lhe deram alta no hospital com metais inseridos em suas costas.

Eu o vi depois de 6 meses após o acidente.

Quando perguntei como se sentia, ele respondeu, se eu tivesse melhor do que estou, eu seria meu irmão gêmeo.... Quer ver minha cicatriz? Eu recusei ver seu ferimento, mas eu perguntei, o que tinha se passado em sua mente quando o acidente aconteceu.

A primeira coisa que eu pensei foi no bem estar da minha filhinha que estava prestes a nascer, ele disse. Daí então, enquanto estava estirado no asfalto, eu lembrei que tinha duas escolhas; Eu podia escolher viver ou...eu podia morrer. Eu escolhi viver.

Você não estava com medo? Você perdeu sua consciência? Perguntei.

Ele continuou, "…as enfermeiras foram otimas."

Elas me disseram que eu ia ficar bom. Mas quando me levaram para a sala de emergência e eu vi as expressões do rosto delas e dos doutores, eu tive medo. Nos olhos deles, "eu vi que eu era um homem morto". "Eu sabia que eu precisava tomar uma atitude".

O que você fez? Eu perguntei.

"Bom, tinha uma enfermeira gritando as perguntas na minha cara" e uma delas foi, se eu era alérgico a alguma coisa, "sim, eu disse". Os doutores e as enfermeiras pararam de trabalhar e esperaram por minha resposta. Eu respirei fundo e gritei o melhor que pude, GRAVIDADE!

Enquanto eles todos riam, eu disse, "eu estou escolhendo viver. Por favor, me operem como se eu estivesse vivo e não morto."

Ele não só viveu, por causa das técnicas cirúrgicas de seus médicos, como também por sua milagrosa atitude... eu aprendi com ele que todos os dias temos a escolha de viver intensamente.

Atitude, depois de tudo, é tudo.

Você tem duas escolhas agora:

1. Esquecer o que leu aqui
ou
2. Passar esta informação para todas as pessoas que você ama.

Você acabou de saber qual foi a minha, escolha.

Sua na liberdade de escolher o melhor pra você ...

 

7 Comments:

Blogger  said...

Boa noite minha querida!

Amei e estou levando pra casa esse texto para passar a todos também!
Tenha uma semana cheia da graça do Senhor nosso Deus.
Beijos na netinha também, é uma delícia esses nossos netinhos não?
Meu mateus passou o dia todo aqui em casa ontem, ele tá muito sapeca mas cheio de saúde graças a Deus!
Fique bem minha linda!
Rô!

14 de julho de 2008 20:46  
Blogger Roseane, said...

Algumas vezes nós esquecemos que escolhemos determinada situação. Somos responsáveis por nossas próprias escolhas. Boa semana amiga!

15 de julho de 2008 05:55  
Blogger Liz / Falando de tudo! said...

Ola querida, sempre é muito bom vim aqui, sempres lemos algo de interessante e incentivador!
Quero te agradecer por sempre me deixar palavras de carinho no meu blog, você é très gentil!
Beijos,
Liz

15 de julho de 2008 15:55  
Blogger chicoelho said...

Bela lição de vida vc nós proporcionou com esse post,atitudes dessas na vida fazem toda diferença.

Abç

17 de julho de 2008 11:28  
Blogger mundo a fora said...

nossas escolhas e nossos caminhos

eu escolhi não ter filho e não sei o q o futuro me espera sem eles. pq sei q essa eh uma escolha para mulheres q depois dos 40 não tem volta. ainda tenho 10 anos para pensar =D

brigada linda pela força e energia positiva q me manda sempre

seja sempre bem-vinda ao MUNDO A FORA

bjoka

17 de julho de 2008 14:06  
Blogger Zé Carlos said...

Olá Suelly, que bom receber algo de vc hoje.
Realmente eu estou em falta com muitos amigos por problemas de divisão de tempo que ainda não consegui otimizar como gostaria.
Então eu prioriso os que me visitam e mesmo assim não consigo visitar a todos. Há quanto tempo não a vejo em nenhum Blog ou Fotolog.... espero te receber um dia.
Um abraço forte e um lindo final de semana. Bjs do ZC

18 de julho de 2008 22:01  
Blogger Nina said...

Esse texto é simplesmente maravilhoso.
Já tinha lido várias vezes, mas hoje é um dia especial, em que eu realmente precisava muito tê-lo lido.
beijos, e muito obrigada!

18 de julho de 2008 23:19  

Postar um comentário

<< Home