TEM PESSOAS QUE AMAM AS PESSOAS ENQUANTO ELAS TEM UTILIDADE EM NOSSAS VIDAS MAS O AMOR NAO É ISTO. VOCE PODE DEIXAR DE CAMINHAR , NAO PODE FAZER MAIS A COMIDA FAVORITA PRA SUA FAMILIA. É AI QUE SOBRA O AMOR. A HORA QUE PASSA A NOSSA UTILIDADE QUE ENCONTRAMOS QUEM NOS AMA. QUANDO EU DEIXO DE SER ATRATIVO NA VIDA DAS PESSOAS PERSISTIRA O AMOR. SE VOCE PERDER OS SEU TALENTOS , ACREDITE, QUE ENQUANTO SOBRAR AQUILO QUE VOCE É, VAI SOBRAR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO COMO PESSOA. O QUE VOCE FAZ É O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO. O QUE A GENTE FAZ É MAIOR DO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NÓS. A FÉ
SuellyMárquêz

Google

Posts Recentes



Créditos

Blogger

Meiroca

Haloscan

Photobucket

Imageshack

Freebie
 

 

terça-feira, abril 08, 2008

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CANCER

Dia mundial da luta contra o câncer
Data é marcada pelo avanço da medicina na descoberta de novas técnicas cirúrgicas em prol da vida

Publicado em 08/04/2005 - 10:31 DAVID MACCLEAN,O COW BOY, QUE FAZIA A PROPAGANDA DO CIGARROS MALBORO, MORREU EM 1995 COM CANCER NO PULMÃO

No último dia 05 de abril, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) realizou uma cirurgia até então inédita no Estado do Rio de Janeiro para retirada do câncer de pulmão, um dos tipos de câncer mais comuns. O procedimento, realizado com sucesso em um paciente de 65 anos de idade, permite avaliar com precisão o grau da evolução do câncer de pulmão de forma menos invasiva e com muito mais rapidez. Uma boa notícia para a data de hoje, quando se celebra o Dia Mundial de Luta contra o Câncer.

Esta cirurgia foi feita através de um método chamado de videomediastinoscopia. Através de uma pequena incisão no pescoço do paciente, um equipamento especial leva uma microcâmera até o tórax e transmite as imagens do pulmão para um monitor de vídeo-cirurgia. Ao contrário do método convencional, este equipamento permite a visualização do procedimento não só pelo cirurgião, como por todos os presentes na sala cirúrgica, facilitando o treinamento dos residentes do Instituto.

Contudo, é importante destacar que a descoberta de uma nova técnica cirúrgica não substitui os métodos preventivos para evitar a incidência de doenças como esta. Neste caso, o alerta especial está ligado ao tabagismo, principal agente causador do câncer de pulmão, já que, em 90% dos casos a doença está associada ao consumo de derivados do tabaco.

Embora, no Brasil, o câncer de pulmão tenha sido responsável por mais de 14 mil mortes só no ano 2000, e cada vez mais tenham sido promovidas campanhas contra o tabagismo, estimativas do INCA apontam que, ainda em 2005, cerca de 25 mil novas pessoas serão vítimas da doença.

 

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Essa data deveria ser mais divulgada na blogosfera. Quando eu estava no Brasil, lembro de ter feito alguma coisa no blog, mas já faz um pouco de tempo. Prevenir aind aé a melhor forma. Gostei das fotos do mundo cheio de cores e amores. Boa semana!!!

10 de abril de 2008 às 04:24  
Blogger Isabel de Miranda said...

Suelly eu concordo que devia ser mais divulgado a prevenção!!!Mas Suelly sabe que o meu pai partiu com cancro. E um deles era no pulmão,ele foi desportista toda a vida fazia uma alimentação dita(saudavel)nunca fumou um cigarro e PARTIU com cancro.Eu já não sei o que é melhor...beijinhos doces

10 de abril de 2008 às 15:24  

Postar um comentário

<< Home